terça-feira, 28 de abril de 2009

Brilho eterno de uma mente (com) lembrancas...

Acabei de chegar do Media Markt. Trouxe na bolsa um pedacinho da minha vida. To falando sério. Lá achei um pedacinho da minha História.
Lembro-me de quando comecei a tomar gosto pela música, a descobrir o quanto ela seria importante para minha vida. Foi minha paixao por ela, que despertou em mim pela primeira vez a vontade de conhecer melhor o mundo. Foi essa minha paixao que me ajudou a aprender ingles. Foi essa minha paixao que abriu minha cabeca para o lado poético (e dramático) de ser. E foi por ele, que tive meu primeiro, e único na realidade, amor platonico:

Bono.

Ah Bono... Enquanto todas as meninas da minha idade idolatravam artistas de cinema (Leo de Caprio tava estreiando por ai...) eu chorava por esse irlandes baixinho, 20 anos mais velho, de nariz imenso, cheio de personagens e com uma alma maravilhosa... Ah meu poeta, eu jurava que ainda ia casar com ele... (como era fácil sonhar...).

Hoje, anos depois, depois de ter conhecido a Irlanda e andado pelas ruas de Dublin dando bobeira, tocando nos lugares só pensando "ele já passou por aqui!"; constato que ele, será sempre minha paixaozinha platonica, independentemente de quantos anos tenho eu (e de quantos anos já tem ele). E hoje, dentro do Media Markt, comprando o DVD do show que eu já sei de cor depois de ver milhares de vezes em VHS (sim, antigo...), senti aquele frio no estomago, de meninas apaixonadas que veem na rua o garoto que ama escondido. Eu lá, do lado do meu marido (meu amor real) senti de novo como é bom ter um ídolo...

Cheguei em casa e corri para ver. Pulei até a música que considero meu hino ( e as pessoas que me conhecem ha mais tempo sabem disso). Vi, de novo, como da primeira vez.

Ah, como é bom ter uma mente com lembrancas!

Deixo voces aqui, com esse trecho que eu comentei:
DVD U2 - ZOO TV Live from Sydney. Música "Lemon"

Bjs a todos!


segunda-feira, 20 de abril de 2009

No final das contas...

A gente tem que ter cuidado com aquilo que deseja. Principalmente pessoas como eu. Que sempre correm atras daquilo que desejam e investem uma vida para realizar um sonho. Enquanto eu era adolescente, sei lá, há mais de dez anos atras (nao querendo expor a minha idade por aqui...rs...) sempre desejei ver o mundo. Sempre desejei falar outras linguas, me comunicar com outras pessoas, vivenciar outras culturas, sentir na pele e exergar com meus olhos o quanto o mundo é grande. Uau... Para voces, que nunca quiseram ou nunca puderam sair do Brasil:

O mundo é maravilhoso pra cacetee!!!

E olha que de tudo o que desejo, ainda nao vi nem a metade... Tenho muita coisa ainda para ver antes de morrer...

Mas mesmo assim, é uma faca de dois gumes: A realizacao de um sonho significa a privacao de uma vida que tambem é maravilhosa. Morar em seu país, nunca mais ser estrangeiro, ter sempre seus amigos, aqueles que conhecem voce desde quando voce era pequenininho e o melhor: Ter sempre sua familia por perto. Sempre.

É injusto, eu sei. Muito injusto e todos os dias da minha vida eu penso nessa injustica. Meu coracao doi, e chego a realmente ter dor física de saudade. Duvidam que isso existe? Eu já nao duvido mais. Saudade traz uma dor que deixa de ser poética e passa a ser fisica. Incomoda. Machuca. E nunca sara.

O meu mundo aqui é lindo. O continente onde eu vivo é lindo. Mas o mundo lá tambem é. E esta cheio de pessoinhas que estao, e sempre estarao ligadas a mim. Por isso que agora meu sonho já meio que mudou de foco:

Agora quero sim continuar a ver o mundo (eu tenho uma lista de lugares que eu desejo ver, depois eu posto aqui) mas depois, depois de tudo, quero voltar a terra onde eu nasci. E lá ficar, para acabar de viver dentre os meus...

Beijos para os outros pedacos de mim (minha familia, que é imensa). Dentro de uns dias eu chego! Especial no momento para meu primo que vai vir morar, se Deus quiser, aqui perto de mim!!!! :)

Cin

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Amor idealizado

Parei para pensar esses dias... Como as pessoas conseguem nao dar valor a felicidade que elas tem no momento. Naquele exato momento.

Sempre alguem tem algo a lamentar. Saudades dos tempos de adolescente, saudades dos tempos de faculdade, saudades de antigos amores, antigos amigos, épocas antigas. O tempo é traicoeiro, só serve para esquecermos o passado e projetarmos o futuro. Temos que enxergar a vida sem essa limitacao de tempo. As vezes, fazemos algo no passado e por causa do tempo esquecemos. Ai quando colhemos os frutos daquele ato, nos perguntamos "por que?". Pois é, o tempo te fez esquecer que no passado voce mesmo plantou a sementinha dos acontecimentos de hoje.

Divaguei, nao? Só para dar um exemplo de como o tempo é traicoeiro. Aí percebo que amor perfeito é amor idealizado. Aquilo que sonhamos, desejamos, imaginamos. Realidade é outra. Realidade é composta de pessoas reais, nao de pessoas perfeitas como gostariamos de ter/ser.

Por isso agradeco todos os dias pelo meu amor de hoje, um amor real. Aos amigos que tenho, porque eles serao sempre meus amigos, independentemente do tempo. Agradeco por ser assim, e ter pessoas ao meu redor assim: Imperfeitas, reais, de carne e osso.

Porque isso sim é felicidade. O resto, é somente idealizacao.

Beijos a todos!
Related Posts with Thumbnails