quarta-feira, 28 de julho de 2010

E o tempo na Alemanha...


Os alemaes tem uma relacao bastante curiosa com o tempo. Tudo se baseia no tempo.
A previsao do tempo é extremamente importante por aqui, as pessoas sempre sabem o que esta previsto para os próximos dias. O tempo é tao importante, que tambem é assunto curinga para aquelas conversas que a gente sabe que nao vao levar a nada. Por exemplo, voce nao tem nada para falar com alguem, diz simplesmente "nossa, esta fazendo tanto calor (ou frio), né?". Ou "dizem que amanha vai chover (fazer sol...)". Pronto, voce iniciou uma conversa com um alemao. Ele vai reclamar do tempo e voces quebraram o gelo. Sim, porque alemao sempre reclama do tempo, nao tem jeito. Talvez seja porque o tempo aqui é meio extremo. Ou é muito frio ou muito calor. No inverno, o alemao vai reclamar que esta muito frio, ou que nao pára de chover. No verao vai reclamar que esta muito calor e dizer que prefere o frio. Coisas que a gente nao entende.

Confesso que fui um pouco contaminada por esse jeito alemao de lidar com o tempo. Todo dia dou uma checada básica na previsao (alias, é fácil, recebo pelo celular). Confesso tambem que andei meio reclamando esses dias para trás do calor. Mas, po, 38 graus na sombra é um pouco demais! rs...

Só sei que no inverno irei sentir falta desse verao. E no verao, sentirei falta do inverno. Coisas de alemao, que agora sao minhas tambem.
bjos

Cin

domingo, 25 de julho de 2010

Querem conhecer uma mulher sortuda?

Mulher de sorte:

Saudade de Lost.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

The Ground Beneath Her Feet

No meu cantinho daqui de casa, o canto só meu, escrevi em uma parede de lousa a primeira parte dessa musica linda do U2.

"All my life, I worshipped her
Her golden voice, her beauty’s beat
How she made us feel
How she made me real
And the ground beneath her feet
And the ground beneath her feet

And now I can’t be sure of anything
Black is white, and cold is heat
For what I worshipped stole my love away
It was the ground beneath her feet
It was the ground beneath her feet

Go lightly down your darkened way
Go lightly underground
I’ll be down there in another day
I won’t rest until you’re found

Let me love you true, let me rescue you
Let me lead you to where two roads meet
O come back above
Where there’s only love
And the ground beneath her feet
And the ground beneath her feet"

Na realidade, o texto é de Salman Rushdie, retirado do livro "The Ground Beneath her Feet", o qual eu já li. Amo o texto e amo tambem a melodia. Por isso mesmo tenho ele lá, para eu poder me inspirar todos os dias.

O video da música pra quem quiser ouvir:



Algumas letras tocam a alma. E essa é uma delas.

bjs

Cin

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Top 5 - Séries que eu amo (e sempre vou amar)

Entao, mais uma das minhas listas! Com o final de Lost, comecei a pensar nas séries que eu mais sinto falta, ou mais sentirei falta. Entao vamos lá.

Top 5 - Séries que eu amo (nao necessariamente nessa ordem)

1 - FRIENDS

Sou orfa de FRIENDS. Assiti acompanhando no canal Sony (depois Warner), e quando acabou, chorei. Nossa como eu chorei! Aqueles 6 amigos eram demais. Ainda sao. Comprei todas as 10 temporadas e assisti tudo de novo. Assim, um atrás do outro. E ainda vou assistir de novo!



2 - Lost

Acabou. É a minha mais recente dor. O que eu vou fazer agora, sem ter Lost as quartas-feiras para assistir? Onde é que eu vou exercer meu dom de criar "teorias malucas"? Lost foi uma série revolucionária. Deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha, cheio de dúvidas, perguntas, teorias e curiosidade.



3 - Grey`s Anatomy

Minha série para chorar. Amo McDreamy. Amo McSteamy. Amo os "Mc Names"! O legal da série é a dose equilibrada de drama, romance e humor.



4 - Barrados no Baile

Aha... Primeira série que assisti na vida. Marcou minha adolecencia e acho que vou comprar o box dos DVD`s... Brandon e Brenda. Quem tem por volta de 30 anos vai entender a importancia de "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210) na lista! Marco adolescente da década de 90!
(Obs: Sempre fui mais o Dylan do que o Brandon. Muito mais a Brenda do que a chatérrima da Kelly! E voces?)



5 - Sex and the City

Aquela músiquinha de abertura faz a gente arrepiar, nao? Simbolo máximo da mulher moderna, todo mundo quer ser um pouco Carrie! Todas as mulheres querem ter amigas assim, se divertir assim, se vestir assim, morar assim, beber Cosmopolitan assim, se apaixonar assim. E que venha o segundo filme!



Bem, esse foi meu Top 5- Logico que tem várias outras séries muito legais por ai que merecem constar na lista. Mas, regras sao regras! 5 e pronto!!!

Agora é cada um fazer a sua propria lista!

bjs

Cin
Related Posts with Thumbnails