segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brasil

To no Brasil. To respirando Brasil. To pisando em terras brasileiras. Falo portugues, tomo suco, acordo tarde. Acabei de comer pao de queijo, daqueles bons, mineiros.
Fui para Itabira e vou voltar. Amo lá. Amo aqui.

Ah Brasil...

Felicidade.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nina Simone

Só para sentir o clima maravilhoso que esta no ar... Maravilhosa! Faz o meu dia mais feliz, ainda mais feliz!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pré-Brasil

Falando em Brasil, me lembrei agora de postar as notas pré-Brasil. Sao aqueles sentimentos, aquelas experiencias que eu já sei de cor como é. Voltar para o Brasil ainda é uma aventura...

Tudo comeca no aeroporto. Depois de 12 horas viajando, se sentindo uma sardinha dentro daquele aviao enorme, morrendo de ansiedade portanto nao conseguindo dormir, descer em Sao Paulo é tudo o que desejo na hora. Aí, a primeiríssima constatacao:

- O Brasil é quente pra xuxu!!! Na hora de descer do aviao, já dá para notar o clima completamente diferente. Uma hora muito úmido, outra hora seco. Ah, clima brasileiro, já sei...

- Aí, depois de pegar as malas, saindo pelo saguao, vem aquela sensacao estranha, de que voce só pode estar sonhando... Todo mundo ali fala portugues! Voce acaba sentindo uma saudadezinha, estranha, do alemao. Dá uma "topada" em alguem, e ao inves de simplesmente dizer um delicado "me desculpe", sai um "Entschuldigung" que mais parece palavrao... Sério, é automático. Ate a gente ligar o botaozinho do portugues, demora...

- Vamos pegar o carro e voilá! A gente sente na pele, de novo, as condicoes das estradas brasileiras. Cade as vias triplicadas da Alemanha? Ficou para tras... Agora é a lei do mais forte que governa... (espero que dessa vez seja melhor, visto que irei de carro de SP para Araxá...)

- Nessa hora, vem aquele sentimento que voce saiu de férias somente por uma semana. Depois da emocao do reencontro, parece que vc viu aquelas pessoas semana passada. Isso que é cumplicidade. Depois de mais de um ano sem ver alguem, rever e ser como se voces estivessem juntos dias antes. Familia e amigos. Nada melhor.

- Ai, infelizmente, a pior parte. A constatacao: Voce está gorda, pálida, nao sabe as gírias do momento, nao sabe a última música de sucesso da Ivete Sangalo, anda por fora de tudo. Sério meus amigos... É dureza. Pensem comigo: O Brasil é um país tropical, abencoado por Deus, com sol o ano todo, comida saudável, frutas em abundancia... Levem em consideracao que esse ser aqui que vos fala passou os ultimos 7 meses dentro de casa, sem sol, com temperaturas em torno de -10 graus, com comidas engordativas e escuridao. Entao, pulem esse assunto, ok? :)

- Depois dessa fase toda de empolgacao, comeca a fase da lista. Lista de coisas que vc tem que fazer no Brasil: Ir no salao, manicure, comer várias coisas que vc nao come ha meses e esta morrendo de vontade, comprar um monte de coisa que só no Brasil se acha... (Ah, essa é a pior fase para a carteira!)


- Ai vem a fase da tristeza, por ver oq ue vc anda perdendo. A vida de amigos e familia. Criancas que vc ve uma vez por ano e se assusta sempre com o tamanho delas. Ah, triste...

- E ai, inacreditavelmente, depois de algumas semanas, vc sente um pouco de falta da sua casa, do país que voce mora e que agora é o seu pais. Das coisas que vc é acostumado a comer todos os dias, da rotina, da lingua... Estranho, muito estranho, mas acontece. O ser humano se acostuma com tudo ne!

-E por ultimo, vem o adeus. Hora de voltar para casa. Choro, muitas lágrimas. De volta a Batatolandia...

Nessa parte nao quero pensar agora... Só penso que em 5 dias comeco a minha aventura!

Bjs!!!

Duracel

To indo para o Brasil. Acho que a maioria de voces já sabem disso. No domingo to embarcando de novo... O curioso é que to indo para o Brasil bem no auge da minha crise. To cheia de crise agora... E nao é crise financeira nao, por mais que essa já tenha afetado e muito a Alemanha. É crise mesmo, daquelas que a gente conhece quando é adolescente, sabe? To chata, quero pessoas de idade (mental) como a minha por perto.

Eu quero mais é escutar musica alta, comer brigadeiro, rir, tomar uns mojitos com as amigas, fazer novas tatuagens. Quero mais é me manter assim... Tenho gás, muito gás.

Exatamente por isso, que esse é o melhor momento para ir para o Brasil... Ah, lá eu encontro pessoas assim, simplesmente como eu! Para algumas pessoas a Alemanha é tudo de bom no mundo. Para mim, nao há nada, mas nada mesmo do que as pessoas que eu tenho no Brasil. Do que as relacoes que eu tenho por lá. Eta lugarzinho que carrega as minhas energias! Agora dessa vez queridos, eu vou chegar já com a bateria toda carregada! E vamos colocar essa energia para fora! Aeee!!!!

Beijokas a mil!

PS: (Hoje entendo a Madonna...)
Related Posts with Thumbnails