quinta-feira, 25 de março de 2010

Viagens pela Europa - Berlin. Alemanha

Berlin nao é Alemanha. Isso é fato. Berlin é praticamente um país a parte, cheio de particularidades onde a gente só pode encontrar la. Resumindo, Berlin é praticamente um adjetivo. Ser Berlin é ser contraste, é ser velho e novo, é ser arte, é ser rebelde, é ser antigo, é ser histório, é ser música, é ser underground... Berlin é ser Berlin!

Berlin tem tons de cinza, misturados com um pouco de vermelho e amarelo representados em pixacoes. Berlin é cheio de cantinhos de História. Nao aquela vista no Egito ou em Roma e sim História que ainda esta fresca na memória. Berlin é reconstruída, ainda marcada por anos de divisao.

Berlin deveria ser obrigatória para as pessoas. Somente para aprender como a guerra e a intolerancia podem deixar marcas profundas em uma cidade e sociedade. Mas mesmo assim o ser humano, surpreendentemente forte e capaz de adaptacao, consegue superar a dor e criar uma cidade linda, marco para todas as geracoes futuras.

Berlin é Berlin e quando estava lá entendi o que John Kennedy quis dizer em seu discurso em 1963: “Ich bin ein Berliner!” (eu sou um berlinense!) – taí; todo mundo quer ser um pouquinho de Berlin!

bjokas




(fotos: Cin & Pat Suess)

3 comentários:

  1. Acredita que de todas as minhas andanças, ainda não fui a Berlin??!!

    Preciso resolver isso! rs

    bjoca

    ResponderExcluir
  2. AMO berlin!!! pra mim é a melhor cidade da europa... mudaria pra lá ontem. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Meu sonho é morar na Alemanha, comecei a fazer alemão faz umas duas semanas, por enquanto não está parecendo tão difícil quanto dizem que esta língua é. Gostaria de saber de você, qual achas que é a melhor profissão para se trabalhar na alemanha? Eu curso Engenharia Sanitária e Ambiental, não sei se o mercado por aí seria bom nessa área. Eu estou visando uma bolsa do ciência sem fronteiras para poder ir estudar por um ano para aí,espero q eu consiga!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails