quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os livros de Khaled Hosseini

Todo mundo já leu, ou pelo menos, ouviu falar do livro "O Cacador de Pipas". Eu tambem já tinha ouvido muito falar desse livro, mas como eu sou uma pessoa meio do contra, estava me recusando a ler só por causa desse "aue" em torno do mesmo. Isso até o mes passado.

Como eu já havia contado para voces, eu tenho alguns livros em portugues aqui em casa que meus pais trouxeram no ano passado. (Algumas pessoas pedem farinha. Eu peco livros. Vários.). Sao, na sua maioria, clássicos da literatura como Dostoievski, Eca de Queirós ou Camilo Castelo Branco. Dentre eles, tinha dois livros contemporaneos: O Cacador de Pipas, e A Cidade do Sol.

Mes passado, depois de ter lido "Os Maias", eu queria algo mais "leve". Peguei finalmente "O Cacador de Pipas" e comecei a ler. Nao conseguia parar de ler. Eu sorria, chorava, largava o livro quando acontecia algo "que eu nao queria ver" e assim por diante. O livro é pesado, mas encantador. Terminei querendo mais, e me senti muito sortuda por já ter o segundo livro do autor aqui em casa, me esperando. Comecei a ler logo em seguida "A Cidade do Sol" e o que eu imaginava impossivel aconteceu. Gostei ainda mais dele. Tanto que deixei de sair para acabar o livro e o terminei em alguns dias apenas. Fica agora o gostinho de quero mais e a única coisa que posso fazer é aconselhar outras pessoas a lerem. Vale a pena.

Para quem quiser comprar os livros, na Saraiva, o "Cacador de Pipas" está 39.90 e o "A Cidade do Sol" está 15,90. Aproveitem! E para quem está na Alemanha, pode pedir que eu empresto! (mas tem que devolver, einh!?)

O "Cacador de Pipas" já virou filme. Assistam o trailler para terem uma idéia de estória. Eu estou com medo de assistir o filme. Apesar de já ter lido que o filme é maravilhoso, tenho medo de me decepcionar, de tao bom que é o livro.



bjs

Cin

8 comentários:

  1. Oi Cin, tbm tenho os dois li ainda no Brasil e meu sentimento é como o seu, chorei, ri e sofri junto. Assisti o filme mas já digo que não é fiel ao livro, mesmo assim sempre gosto de ver os filmes dos livros que leio, alguns surpreendem. Tbm peço livros do Brasil, meus sogros trouxeram 7 ano passado e já estão no fim, começa a dar uma tristeza, rsrs.
    Cada vez encontramos mais afinidades heinn, bjo amiga.

    ResponderExcluir
  2. Eu ví o filme fazem 2 semanas, Cin... Achei lindo, mas como nao lí o livro, nao posso fazer mais comentários.
    Aiii será que eu posso pedir emprestado? A gente faz assim, eu te empresto um meu e vc um seu, que tal?
    Voce já leu "Chato, o Rei do Brasil"? Achei ótimo, adoro estilo biografia. Se vc quiser, é só falar.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu ainda nao li o Caçador de pipas? Tenho ele aqui em casa mas, sempre falta a oportunidade. Muitas pessoas me disseram que é maravilhoso. O mais engraçado é que que já li A Cidade do Sol e achei maravilhoso. Tive as mesmas reacoes que vc. Simplesmente amei. Fiquei totalmente fascinada!
    Também já li alguns outros livros que retratam o cotidiano ou contam histórias do mundo árabe. Um que eu recomendo é A Jóia da Medina, a autora conta a história do profeta Maomé e suas esposas, especialmente da segunda. Muito interessante também!

    ResponderExcluir
  4. Li os dois assim que chegaram ao Brasil... Ótimos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como você, também sou do contra e custei a ler
    "O Caçador de Pipas", que muito me impressionou. Tanto a história em si, como a maneira como o autor a aborda. Li, então, "A Cidade do Sol", e idem. Tanto que vim, agora, pesquisar, ver se havia algum outro livro de Khaled Hosseini,e me deparei com seu comentário. Bom, não sei se já assistiu ao filme, agora, mas eu, particularmente, me decepcionei!! Ah! Meu filho está estudando alemão, quem sabe se depois vocês batem um papo para ele treinar um pouquinho? RsRs..

    ResponderExcluir
  6. PS relativo ao último comentário: moro aqui em Belo Horizonte (MG).

    ResponderExcluir
  7. Eu to lendo o caçador de pipas ! , nunca me interessei em ler livros mas realmente a história me comove , tem aproximadamente 400 paginas né ? eu tava lendo sem a maior intenção de ler de verdade de repente fui ver quantas paginas tinha lido e ja tava em 100 e pouco kk é tao interessante que eu acabei gostando de ler livros .. mtu bom esse livro recomendo , ! deveria ter mais livros assim vendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem Bru... vc deveria experimentar ler os livros O menino do pijama listrado, O diário de Anne Frank ou até mesmo 3096 dias Natascha Kampusch. Bjs

      Excluir

Related Posts with Thumbnails