segunda-feira, 2 de março de 2009

Fenômeno

Há anos observo um fenômeno bem interessante que acontece na Alemanha por volta dos meses de março, abril. É o que é chamado de primeiro dia quentinho do ano. Quentinho eu digo, 13 graus, por aí. E nesse final de semana passado foi o final de semana do fenômeno. Entao vamos entender melhor como é o fenômeno.

Acordei no sábado e voilá! 13 graus e com sol lá fora! Uau, pensei. Vamos comecar entao a ter um programa bem alemao. Fomos para o Ikea. Já no estacionamento vi que as coisas estavam diferentes: A maioria das pessoas somente vestidas com um casaquinho básico, nada de casacos de inverno! Um monte de gente sentada nas mesinhas da parte externa da loja e o mais surpreendente: De bom humor!!! Tá, comprei algumas coisinhas pequenas que estava precisando e voltamos para casa. Já sabia que nao era um dia qualquer aquele... Aí Pat veio com a ideia: "Vou limpar o carro" (lembrem-se: temos uma garagem agora!!! Aeee!!!) E para completar o meu espírito primaveril, e já me sentindo uma perfeita alema, vim com a ideia: "Vou comecar a arrumar o jardim!"
(Nota: O jardim daqui de casa esta uma tragédia. Dá ate vergonha. Ainda mais em um pais onde as pessoas praticamente competem quem tem o jardim mais bonito do que o outro. Tá, essa nota foi só para explicar o porque da minha ideia.)

Wow, aí que realmente me dei conta do fenomeno! Quando fica um pouquinho quente, todo mundo sai para o jardim, para a rua, voce ouve criancas brincando... Meus vizinhos voltaram a vida! Sem exagero, parece que todos os ursos resolvem sair da ibernação! Ficamos limpando o jardim umas 4 horas Pat e eu. Esquecemos até de comer. Pixie já nao aguentava mais essa extra dose de natureza e foi dormir no carro. E Pat e eu trabalhando felizes da vida, pela primeira vez no nosso jardim!

Nesse mesmo sábado, a noite, totalmente cansada e com a mao toda detonada percebi o quanto eu estava feliz por ter podido ficar tanto tempo ao ar livre. Por ter podido sentir o sol e o "calorzinho" que tava fazendo. Aí sim, me dei conta:

Já faço parte do fenômeno alemao da primavera.

Bjs

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails