quarta-feira, 8 de abril de 2009

Amor idealizado

Parei para pensar esses dias... Como as pessoas conseguem nao dar valor a felicidade que elas tem no momento. Naquele exato momento.

Sempre alguem tem algo a lamentar. Saudades dos tempos de adolescente, saudades dos tempos de faculdade, saudades de antigos amores, antigos amigos, épocas antigas. O tempo é traicoeiro, só serve para esquecermos o passado e projetarmos o futuro. Temos que enxergar a vida sem essa limitacao de tempo. As vezes, fazemos algo no passado e por causa do tempo esquecemos. Ai quando colhemos os frutos daquele ato, nos perguntamos "por que?". Pois é, o tempo te fez esquecer que no passado voce mesmo plantou a sementinha dos acontecimentos de hoje.

Divaguei, nao? Só para dar um exemplo de como o tempo é traicoeiro. Aí percebo que amor perfeito é amor idealizado. Aquilo que sonhamos, desejamos, imaginamos. Realidade é outra. Realidade é composta de pessoas reais, nao de pessoas perfeitas como gostariamos de ter/ser.

Por isso agradeco todos os dias pelo meu amor de hoje, um amor real. Aos amigos que tenho, porque eles serao sempre meus amigos, independentemente do tempo. Agradeco por ser assim, e ter pessoas ao meu redor assim: Imperfeitas, reais, de carne e osso.

Porque isso sim é felicidade. O resto, é somente idealizacao.

Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Li e concordo plenamente sobre o que vc falou....

    uma vez em uma reunião com amigos (professores da faculdade) perguntei a eles, eram 4:

    - Vc´s tem momentos felizes ou momentos tristes?

    todos responderam que tem momentos felizes e que o resto ou é triste ou não sabem.

    Fiquei com isso na cabeça e ate hj isso me encomoda, pois penso eu ser o unico diferente, o unico que tem momentos tristes, mas o resto é felicidade, 99% feliz, 1% triste.

    Temos bençãos e graças a todos os momentos e não percebemos e é justamente quando percebemos que damos valor e cada vez mais vemos como somos felizes.

    Um grande bjo pra vc prima

    De seu primo OLIMPIO que mora aqui mais jaja vai ta ai pertinho.....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails