terça-feira, 28 de abril de 2009

Brilho eterno de uma mente (com) lembrancas...

Acabei de chegar do Media Markt. Trouxe na bolsa um pedacinho da minha vida. To falando sério. Lá achei um pedacinho da minha História.
Lembro-me de quando comecei a tomar gosto pela música, a descobrir o quanto ela seria importante para minha vida. Foi minha paixao por ela, que despertou em mim pela primeira vez a vontade de conhecer melhor o mundo. Foi essa minha paixao que me ajudou a aprender ingles. Foi essa minha paixao que abriu minha cabeca para o lado poético (e dramático) de ser. E foi por ele, que tive meu primeiro, e único na realidade, amor platonico:

Bono.

Ah Bono... Enquanto todas as meninas da minha idade idolatravam artistas de cinema (Leo de Caprio tava estreiando por ai...) eu chorava por esse irlandes baixinho, 20 anos mais velho, de nariz imenso, cheio de personagens e com uma alma maravilhosa... Ah meu poeta, eu jurava que ainda ia casar com ele... (como era fácil sonhar...).

Hoje, anos depois, depois de ter conhecido a Irlanda e andado pelas ruas de Dublin dando bobeira, tocando nos lugares só pensando "ele já passou por aqui!"; constato que ele, será sempre minha paixaozinha platonica, independentemente de quantos anos tenho eu (e de quantos anos já tem ele). E hoje, dentro do Media Markt, comprando o DVD do show que eu já sei de cor depois de ver milhares de vezes em VHS (sim, antigo...), senti aquele frio no estomago, de meninas apaixonadas que veem na rua o garoto que ama escondido. Eu lá, do lado do meu marido (meu amor real) senti de novo como é bom ter um ídolo...

Cheguei em casa e corri para ver. Pulei até a música que considero meu hino ( e as pessoas que me conhecem ha mais tempo sabem disso). Vi, de novo, como da primeira vez.

Ah, como é bom ter uma mente com lembrancas!

Deixo voces aqui, com esse trecho que eu comentei:
DVD U2 - ZOO TV Live from Sydney. Música "Lemon"

Bjs a todos!


Um comentário:

  1. Oi, Cin!
    Tá vendo como sou curiosa?!
    Também amo o Bono e ele é apreciado por todos aqui em casa!
    Amo também o filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"!
    Já viu a participação do irlandês no filme "Across the Universe"? Assisti 3x seguidas, de tanto que gostei! Trilha sonora: Beatles. Fantástica viagem!
    Bono também participou da trilha sonora do filme "Em Nome do Pai", com o também maravilhoso ator Daniel Day Lewis. Não sei dizer o que ficou melhor: se o filme, os atores, ou a música! Imperdível!
    Voce tem bom gosto! Inclusive ao acessar o meu blog( convencidinha, né?!)
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails