quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus ano velho! Bem vindo 2010!

Essa época do ano é demais, nao? Ficar em casa, sem fazer nada o dia todo, só curtindo preguica. Vendo filmes e mais filmes na TV, tomando café ou chá, comendo coisas gostosas e curtindo o marido! Ah inverno! Mas semana que vem comeca tudo de novo. Novo ano, novas esperancas.

É engracado, que na prática nao muda nada na rotina de ninguem. A gente nao vai trabalhar diferente só porque é outro ano. Nao vai comer diferente, nao vai vestir diferente, ter amigos diferentes ou mais dinheiro. As coisas na prática nao mudam por si.

Sao as resolucoes de ano novo que nos fazem ter o desejo de mudar. E a ideia de que um ano todo está pela frente, fresquinho, nos dá coragem e forca para isso.

Espero que todo mundo consiga tracar resolucoes interessantes para o ano que vem. E acima de tudo, que consiga cumpri-las!

Entao damos uma grande adeus a 2009, o ano que nao foi lá grandes coisas para muitas pessoas. E que venha 2010!

Feliz ano novo para voces!

Bjs,

Cin, Pat e Pixie

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Trilha sonora do dia: "Being Boring" - Pet Shop Boys

"She was never bored, because she was never boring"

O vídeo é lindo, um clássico:



sábado, 26 de dezembro de 2009

Entao é Natal... (ou foi...)

Hoje já é dia 26. Como os alemaes chamam, segundo dia de Natal (nao me pergutem por que. Para mim, só tem um dia de Natal e pronto, mas para eles existem dois. Hoje tambem é feriado. Só mais um exemplo de como alemao consegue complicar as coisas.) Voltando ao assunto, hoje é a "continuacao". Na realidade, Natal é muito frustrante se a gente pensar bem. O dia teoricamente é bem chato, serei sincera. Depois que me mudei do Brasil, nao existe mais Natal com festa, familia, churrasco, ceia à meia-noite, etc e tal... Depois que saí de lá, o Natal comecou a ser chato. Como qualquer dia qualquer, já na frente da TV de pijama às 22 hrs. Por isso percebi que acho o Natal frustrante. A gente espera o mes inteiro, cheio de clima natalino, para passar um dia chato? Fazer o que...

Resumindo meu raciocínio, o que vale a pena em dezembro nao e o dia de Natal em si, e sim a vespera de Natal. Sao esses os dias que fazem dezembro mais gostoso...

Vou entao mostrar como passamos a nossa véspera de Natal:

Aqui, as arvores de Natal sao pinheiros de verdade. Compramos já no inicio do mes, em postos de vendas especializados. Cada um vai la, escolhe o pinheiro do tamanho e da forma que mais lhe agrada e eles "embalam" em uma rede para voce levar para casa. Em casa, a gente coloca eles em uns suportes especiais para isso, com água dentro para os coitadinhos aguentarem um mes na sala naquele ar seco de aquecedor... Entao, sempre tive árvores de Natal imensas, de quase dois metros de altura (o que é o mais comum aqui), só que esse ano eu tava meio com preguica de aguentar toda a bagunca da árvore, e além do mais, nao temos espaco para colocar uma árvore deste tamanho na nossa sala. Sendo assim, compramos uma bem pequenina, a menor que tinha na realidade:


Para completar, só coloquei uns arranjos em cima da mesa que fiz em 10 min...




No corredor coloquei umas velas aromáticas e pronto!



Alias, tambem fizemos os famosos biscoitos de Natal! Mas como o Pat comeu desesperadamente todos em uma semana, acabamos tendo que fazer mais. Dessa vez ele ajudou:


E ficaram tambem super gostosos! Já sei agora quem será responsável por fazer os biscoitos de Natal todo ano... :)



Olha eles aí!!!!!!

Ah, já que to postando fotos, vou postar tambem a foto que tirei dos meus novos vasos lilás, aquisicao na famosa loja de Speyer! Já estao na lista dos meus queridinhos daqui de casa:
Nao sao lindos??? Adorei a cor deles. E só de pensar que estavam lá, sozinhos, um perto do outro e ninguem ainda tinha pensado em compra-los??? Bom para mim!

Bem meus queridos, feliz Natal para voces!!!

bjs

domingo, 20 de dezembro de 2009

Coisas de mae...

Acabei de encontrar uma namorada à altura do Pixie!!!

Sabem como é ser mae... Ninguem é bom o bastante para ficar com seu bebe... Mas achei a Primadonna agora, que formaria um lindo par com o meu filhote!!!

Olha só que fofura!



Ontem eles ganharam o Supertalent, programa de auditório tipo "Britains got Talent" e por ai vai... Adorei o resultado!

E para completar o post, uma fotinha do meu tesouro colocando o casaquinho dele!

bjs e bom final de domingo!

(foto: mamae)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

11 Filmes imperdíveis para quem ama Moda

Post curtinho, só para dividir com voces algo que li e achei interessante.

É uma lista (já comentei que ADORO listas, né? Top 5 entao, nem se fala!) feita por uma escritora chamada Flávia Padilha, que aponta os melhores filmes para quem ama moda.

Interessante a lista:

"O Diabo veste Prada: Os bastidores de uma revista de moda, o glamour e todas as intrigas que fazem parte do dia a dia de uma redação do tipo são mostrados neste filme, inspirado no livro do mesmo nome, escrito por Lauren Weisberger. A intragável Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, foi inspirada numa personagem da vida real: Anna Wintour, editora da revista Vogue América, para a qual a autora trabalhou como assistente. Os bastidores dos desfiles internacionais também aparecem nesta produção, mas sob o olhar de uma estagiaria novata. Direção: David Frankel. Ano: 2006.

Prêt-à-Porter: O filme gira em torno da apresentação das novas coleções na semana da moda em Paris. A partir daí, várias subtramas envolvendo modelos, fotógrafos, jornalistas e celebridades se desenvolvem paralelamente. Entre elas, o assassinato de uma figura importantíssima no mundo fashion. Clássico de Robert Altman, o filme mostra os bastidores de uma semana de moda em Paris. No filme, vários personagens do mundinho fashion interpretam a si mesmos. Vale a pena ver. Direção: Robert Altman. Ano: 1994.

Flashdance: O figurino é extravagante e delicioso de ver. Também, pudera! A história da menina que quer ser uma dançarina famosa a qualquer custo se passa nos anos 80. Na época, peças como as polainas e as ombreiras eram o tem-que-ter! Um dos maiores clássicos dos anos 80. Marcou uma geração não apenas no quesito figurino, mas também como referência na dança e na música. Direção: Adrian Lyne. Ano: 1983.

Caderno de notas sobre roupas e cidades: O documentário dirigido por Wim Wenders, em 1989, mostra todo o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 1980, quando vários estilistas japoneses começaram a fazer sucesso em Paris e, por conseqüência, no mundo. Tendo paciência para encarar o ritmo lento, quase orgânico, em que se passa o filme, a recompensa é certa. O mestre japonês e o mestre alemão dão uma aula de sensibilidade e poesia nesse encontro.

Blow up - Depois daquele beijo: O filme prova que nos anos 1960 os jovens ingleses já inventavam moda! As minissaias, botas altas e vestidos coloridos e estampados bombaram em Londres (e no mundo) depois da estreia do filme, com Vanessa Redgrave e Jane Birkin no elenco. Trilha sensacional. Mostra os bastidores da vida de modelo na Londres dos anos 60. Direção: Michelangelo Antonioni. Ano: 1966.

Sabrina e Bonequinha de Luxo: Dois clássicos dos anos 50 e 60, respectivamente, estrelados por Audrey Hepburn. Os modelos usados nas histórias são chiquérrimos e a personagem principal é um ícone de elegância. Logo na primeira cena de Bonequinha de Luxo, a atriz aparece namorando as vitrines da luxuosa loja Tiffany's. Puro glamour! Audrey Hepburn e sua filmografia são um dos maiores legados do cinema para a moda contemporânea. Sabrina foi dirigido por Billy Wilder, em 1954. A direção de Bonequinha de luxo é de Blake Edwards, em 1961.

Sex and the City - O filme: Com o sucesso da série americana, a colunista Carrie Bradshaw e suas inseparáveis amigas Charlote, Miranda e Samantha foram parar no cinema. Todas as personagens servem como referência de moda, cada uma no seu estilo! A continuação do filme estreia em 2010. A figurinista Patrícia Field, responsável pelo guarda-roupa das quatro amigas nova-iorquinas, carimbou seu passaporte dentro da indústria da moda e do cinema graças ao bom humor, à precisão, à ousadia e à originalidade dos looks desfilados sobretudo por Carrie, Sarah Jessica Parker, ao longo da série. Por causa disso, Patrícia tornou-se uma das profissionais mais influentes da moda atual. Direção: Michael Patrick King. Ano: 2008.

O Talentoso Mr. Ripley: Toda sobriedade e elegância dos trajes dos anos 1950 podem ser conferidas neste filme, em que trabalham Matt Damon, Judy Law, Gwyneth Paltrow. Não é à toa que ele foi indicado ao Oscar de melhor figurino! Uma aula de estilo à beira-mar. Todo o glamour da época, um lifestyle cobiçado por muitos e um guarda-roupa desejado por tantos outros. Direção: Anthony Minghella. Ano 1999.

Meu Primeiro Amor: a produção conta com um figurino casual e muito bem produzido. A história também é linda, com o então garoto-prodígio Macaulay Culkin. Uma rara referência no cinema sobre a moda infantil dos anos 1970. Direção: Howard Zieff. Ano: 1991.

A Culpa é do Fidel: Produção francesa que também se passa nos anos 1970, e a atriz principal, a garotinha Anna (Nina Kervel-Bey) dá um show de interpretação! Também é indicado para quem se interessa por moda infantil vintage. Elegância típica parisiense. Direção: Julie Gavras. Ano: 2006."

Alguns sao totalmente previsíveis, como Sex and the City e o Diabo Veste Prada, mas "Meu Primeiro Amor" por exemplo me surpreendeu. Será que eu assisti o mesmo filme que a escritora aí? Acho que vou ver esse filme de novo só para tirar a prova dos 9!

Bem, xo ir trabalhar!

Bjinhos!!!

PS: Nevando aqui! Frio!!! DELICIA!!!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Trilha sonora do dia: Die Ärzte - "1/2 Lovesong"

Banda que me ajudou muito a aprender o alemao.

De primeiríssima qualidade! AMO!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ruídos na comunicacao

Recado para a Ana Borba:

Eu nao consigo deixar um comentario no seu blog! Nao sei pq!

(amei a cor do esmalte!)

bjs

domingo, 6 de dezembro de 2009

Sao Nicolau!!!

Hoje, dia 6 de dezembro, se comemora o dia de Sao Nicolau em muitos paises da Europa, e a Alemanha é um deles.
As criancas que se comportaram bem o ano todo ganham chocolates ou pequenos mimos do Sao Nicolau. Ele os deixa dentro de sapatos, no pé da cama. As criancas ADORAM acordar e perceber que Sao Nicolau passou e deixou algo dentro do sapato!

Sobre ele:

"O dia 6 de dezembro do ano de 350 é a data da morte de um bispo que ficou conhecido por sua caridade e afinidade com as crianças. Devido à sua imensa generosidade e aos milagres que lhe foram atribuídos, foi santificado pela Igreja Católica e tornou-se um símbolo ligado diretamente ao nascimento do Menino Jesus. São Nicolau é atualmente um dos santos mais conhecidos da cristandade.

Diferentemente do que se imagina, este ícone de bondade é considerado pelo catolicismo o verdadeiro Papai Noel. Sem barriga rechonchuda nem roupa vermelha ou botas pretas, o bom velhinho de natais passados era alto, esbelto, vestia um tipo de batina branca e usava mitra, comuns aos bispos de sua época.


São Nicolau x Papai Noel

Há 75 anos, o atual gordinho de roupas vermelhas tem disputado lugar do velhinho de vestes brancas. Tudo começou em 1931, quando a Coca-Cola lançou uma propaganda com a nova versão de Santa Claus. O cartunista americano Thomas Nast foi o criador do atual Papai Noel, que na época apareceu nas telas da televisão oferecendo uma garrafa de refrigerante para uma garotinha."


Fonte: Deutsche Welle

Entao, para todos voces, feliz dia de Sao Nicolau!!!


bjs



(O bom velhinho, e nao estou falando do papai noel! - Senhoras e senhores, esse é o Sao Nicolaus!)

Au Pair - os ensinamentos

Esses dias para tras eu encontrei uma folha na qual eu listei, anos atrás, coisas que a gente aprende durante o ano sendo au pair.
Para os que nao sabem, eu fui au pair em Stuttgart no ano de 2005. E só quem é, ou foi au pair sabe o que significa isso!

Vou transcrever aqui minha pequena lista:

"Coisas que aprendi esse ano:

- O poder de salvacao de uma SMS
- Como me vestir como uma cebola
- Que sou uma pessoa "friorenta"
- Que amo muito minha familia que está no Brasil
- A olhar toda hora para um aviao passando e me imaginar dentro
- Que posso viver sem TV
- Que nao posso viver sem computador / internet.
- Que nao vivo sem a Livia, Miche e Gabi mais
- A importancia de uma hora (Quando se esta trabalhando é lenta, se esta de folga, voa)
- A conversar comigo mesma e adorar!
- A tomar Müller Milch e só engordar...
- Ah, e Dönner tb!
- A ficar p*** da vida quando meu trem / onibus atrasa 2 min.
- Que eu consigo me virar sozinha, que sou redonda e nao quadrada!
- Se beber nao dirija!
- Que as pessoas podem ser maldosas e preguicosas
- Como amar 2 criancas acima de mim mesma
- Que eu tenho uma imensa capacidade de perdao
- Que nao sou orgulhosa como costumava ser
- A ler mais
- Separar lixo
- Que mesmo me virando sozinha, solidao nunca é bem vinda. Amigos sao tudo
- A pensar antes de agir e ser mais consequente
- Engolir sapo
- Falar muito palavrao quando estou p*** da vida!
- O que é Play Doh
- Que a gente nao pode ter tudo na vida
- A usar mais tenis e menos salto alto
- Viciar em Labelo
- Que definitivamente odeio acordar cedo
- Que odeio filme dublado
- Que gosto de dirigir e sinto falta
- Que calor e o sol é maravilhoso!
- Que amo Paris
- Que os franceses sao sim charmosos!
- Que um ano é paradoxal. Passa muito devagar, mas ao mesmo tempo rápido!
- Que ser au pair é só uma vez na vida e tá bom!!!"

Engracado relembrar os meus sentimentos daquela época. O ano de au pair é um ano muito especial...

Ainda vou mais falar sobre o assunto...

bjs e bom domingo!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Related Posts with Thumbnails