domingo, 6 de dezembro de 2009

Au Pair - os ensinamentos

Esses dias para tras eu encontrei uma folha na qual eu listei, anos atrás, coisas que a gente aprende durante o ano sendo au pair.
Para os que nao sabem, eu fui au pair em Stuttgart no ano de 2005. E só quem é, ou foi au pair sabe o que significa isso!

Vou transcrever aqui minha pequena lista:

"Coisas que aprendi esse ano:

- O poder de salvacao de uma SMS
- Como me vestir como uma cebola
- Que sou uma pessoa "friorenta"
- Que amo muito minha familia que está no Brasil
- A olhar toda hora para um aviao passando e me imaginar dentro
- Que posso viver sem TV
- Que nao posso viver sem computador / internet.
- Que nao vivo sem a Livia, Miche e Gabi mais
- A importancia de uma hora (Quando se esta trabalhando é lenta, se esta de folga, voa)
- A conversar comigo mesma e adorar!
- A tomar Müller Milch e só engordar...
- Ah, e Dönner tb!
- A ficar p*** da vida quando meu trem / onibus atrasa 2 min.
- Que eu consigo me virar sozinha, que sou redonda e nao quadrada!
- Se beber nao dirija!
- Que as pessoas podem ser maldosas e preguicosas
- Como amar 2 criancas acima de mim mesma
- Que eu tenho uma imensa capacidade de perdao
- Que nao sou orgulhosa como costumava ser
- A ler mais
- Separar lixo
- Que mesmo me virando sozinha, solidao nunca é bem vinda. Amigos sao tudo
- A pensar antes de agir e ser mais consequente
- Engolir sapo
- Falar muito palavrao quando estou p*** da vida!
- O que é Play Doh
- Que a gente nao pode ter tudo na vida
- A usar mais tenis e menos salto alto
- Viciar em Labelo
- Que definitivamente odeio acordar cedo
- Que odeio filme dublado
- Que gosto de dirigir e sinto falta
- Que calor e o sol é maravilhoso!
- Que amo Paris
- Que os franceses sao sim charmosos!
- Que um ano é paradoxal. Passa muito devagar, mas ao mesmo tempo rápido!
- Que ser au pair é só uma vez na vida e tá bom!!!"

Engracado relembrar os meus sentimentos daquela época. O ano de au pair é um ano muito especial...

Ainda vou mais falar sobre o assunto...

bjs e bom domingo!

Um comentário:

  1. Pára tudo, tinha esquecido do Müller Milch!!! E aaahhh, santos palavrões, como ajudam... e têm ajudado aqui nos alpes, PUTA QUE O PARIU!

    Ê saudade sem fim...nossas SMS e ligações ajudaram MUITO!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails