domingo, 6 de dezembro de 2009

Sao Nicolau!!!

Hoje, dia 6 de dezembro, se comemora o dia de Sao Nicolau em muitos paises da Europa, e a Alemanha é um deles.
As criancas que se comportaram bem o ano todo ganham chocolates ou pequenos mimos do Sao Nicolau. Ele os deixa dentro de sapatos, no pé da cama. As criancas ADORAM acordar e perceber que Sao Nicolau passou e deixou algo dentro do sapato!

Sobre ele:

"O dia 6 de dezembro do ano de 350 é a data da morte de um bispo que ficou conhecido por sua caridade e afinidade com as crianças. Devido à sua imensa generosidade e aos milagres que lhe foram atribuídos, foi santificado pela Igreja Católica e tornou-se um símbolo ligado diretamente ao nascimento do Menino Jesus. São Nicolau é atualmente um dos santos mais conhecidos da cristandade.

Diferentemente do que se imagina, este ícone de bondade é considerado pelo catolicismo o verdadeiro Papai Noel. Sem barriga rechonchuda nem roupa vermelha ou botas pretas, o bom velhinho de natais passados era alto, esbelto, vestia um tipo de batina branca e usava mitra, comuns aos bispos de sua época.


São Nicolau x Papai Noel

Há 75 anos, o atual gordinho de roupas vermelhas tem disputado lugar do velhinho de vestes brancas. Tudo começou em 1931, quando a Coca-Cola lançou uma propaganda com a nova versão de Santa Claus. O cartunista americano Thomas Nast foi o criador do atual Papai Noel, que na época apareceu nas telas da televisão oferecendo uma garrafa de refrigerante para uma garotinha."


Fonte: Deutsche Welle

Entao, para todos voces, feliz dia de Sao Nicolau!!!


bjs



(O bom velhinho, e nao estou falando do papai noel! - Senhoras e senhores, esse é o Sao Nicolaus!)

3 comentários:

  1. confesso que gosto mesmo é do Knecht Ruprecht, ou melhor ainda do austríaco krampus.

    ResponderExcluir
  2. olha que bacana! nao sabia que por ai tbm rolava o sinterklaas!!! Ai, papai noel nao tem nem vez haha. Sinterklaas tbm tem o tal ajudante zwarte piet ai??? Eu falo que zwarte piet é uma versão com 2 pernas, do saci perere haha

    To indo pro Brasil nesse sabado!!! Nervosa de ansiedade rs

    bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Cin, tdo bem?
    Amei a Alemanha!!!
    Tdo mtooo lindo e organizado. Claro q ir com a família toda (menos eu) falando Alemão foi essencial, rsrs, fiquei completamente perdida no mercado, ñ encontrava preço de nada, rsrs.
    Quero voltar, mas no verão, quase congelamos, rsrs.
    Bjosss.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails