sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Revolta

To revoltada com o sistema capitalista. No ano passado, a crise bateu de jeito na Alemanha. Um monte de gente perdeu o emprego, o desespero era geral. Hoje, depois de meses, a indústria já tá a todo vapor. Mas agora temos que lidar com outro problema.
Como um monte de gente foi mandada embora, agora está tudo funcionando de novo, mas nao tem pessoal para dar conta do trabalho. Isso significa que as empresas estao com prazos de entrega de até dois meses, por falta de pessoal. Algumas já chamaram de volta alguns funcionários (como a pessoa aqui que vos fala), mas o que tá me matando é que os chefes querem produzir, com menos pessoal e fazendo a pressao para que tudo de certo. Manda tudo munto fazer hora extra, dar tudo de si e por aí vai. E se tiver que contratar alguem (o que é indiscutível), nao querem ninguem de carteira assinada. Preferem empregados de empresas terceirizadas ou mao de obra barata. (detalhe, essas empresas terceirizadas ganham mais ou menos 18 euros a hora por funcionário e só repassam cerca de 5, 6 € para eles. Trabalhar a 5 € a hora? Isso é quase uma escravidao!)

PQP. Mundo capitalista as vezes me mata.


(desculpem pelo desabafo. Eu estava precisando...)

Update: Gente, eu sei que tem um monte de gente no Brasil que trabalha por menos de 5€ a hora... Eu estou comparando o que a empresa paga para a empresa empregadora e o quanto esta repassa para o funcionario. Para a pessoa que realmente suou por aquele dinheiro)

3 comentários:

  1. Oiiii, agora entendi seu sumiço... é realmente revoltante Cin, o pior é q mtos precisam submeter-se a isso por falta de opção né... Pensamento positivo pra q tudo melhore!!!
    Tenho assistido os filmes q vc posta, um melhor q o outro, adoro!!!
    Bjoss e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Menina tô tão atolada de trabalhos... esse semestre os professores decidiram dar atividades todas as aulas, produção em série, rsrs.
    A mulherada aq é mtooo corajosa mesmo, foi divertido, tinha q ver... bjoss.

    ResponderExcluir
  3. Oi ainda não tinha visitado este blog teu.
    Adorei tbém.

    bjbj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails