quarta-feira, 19 de maio de 2010

Belo Horizonte - minha declacao de amor.

Eu sou brasileira. Sou mineira. Sou araxaense. Amo Araxá com todas as minhas forcas, aquela cidade pequena no interior de Minas. Mas amo tambem, talvez com a mesma intensidade, Belo Horizonte. Beagá para nós, mineiros.

Belo Horizonte é uma cidade grande, com 2.41 milhoes de habitantes. É uma capital cheia de vida, rápida, agitada. Capital nacional dos butecos, da cerveja gelada tomada praticamente no meio da rua. Mas tambem é Beagá, a capital mineira, onde praticamente todo mundo se conhece, onde ainda é possivel sentir aquele "que" de interior. Perdi meu coracao em Beagá, em 1999 quando me mudei para lá. Foi lá que eu estudei, me formei, fiz amigos maravilhosos para a vida inteira, amadureci, tive experiencias extremas e importantes para a minha vida. Beagá é o meu pedaco de nostalgia, tanto porque ultimamente, quando vou ao Brasil, nunca tenho tempo para ficar mais de um dia lá. Por isso, sinto falta de Beagá até mais do que de Araxá. Sinto saudades arrebatadoras das pessoas que deixei por lá. Tenho lágrimas nos olhos só de imaginar uma tarde gostosa, no Chico do Churrasco, com aquelas pessoas tao especiais para mim.

Quero o lago da Pampulha. Quero a Avenida Afonso Pena. Quero ficar parada no transito na Pedro II novamente. Quero a Contorno. Quero Santa Teresa. Bolao. Bar do Careca. Filé. Savassi. Quero muito, muito muito Beagá. E quero, mais do que tudo, todos aqueles que deixei por lá.

E voce, que nao entendeu nada do que eu disse acima, que nao tem nocao do que é o Bolao: Vá a Belo Horizonte. Confira tudo isso. E depois vem falar comigo...

Meu Deus, como me orgulho de ser mineira!

"Oh! Minas Gerais!
Oh! Minas Gerais!
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais!"

Beijos,

Cin

3 comentários:

  1. Aiiiii Cin, que lindo o que vc escreveu sobre BH.... amoooooo tanto aquele lugar!!!!!!!
    Aquele sotaque, mercado central, Savassi, Av. Afonso Pena, maaaas nao esta mais tao longe de eu ir pra Beaga, ela me espera no inverno alemao quando for visitar minha maezinha!!!!
    Nossa ando com tanta saudade que ate doi o coracao, beijoooo e amei....

    ResponderExcluir
  2. Homenagem linda!!!
    Bjo gde e BH em breve pra vc Cin!

    ResponderExcluir
  3. Ai Cin vc me fez ter uma saudade da minha cidade das mangueiras :(
    Lindo o que vc escreveu sobre BH.... Tenho família por lá, mas nunca conheci, tenho vontade, mas agora o Brasil virou mais "família" do que lugar pra viajar.
    Eu espero que vc tenha aproveitado muito o calor que fez os últimos dias!
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails