quarta-feira, 28 de julho de 2010

E o tempo na Alemanha...


Os alemaes tem uma relacao bastante curiosa com o tempo. Tudo se baseia no tempo.
A previsao do tempo é extremamente importante por aqui, as pessoas sempre sabem o que esta previsto para os próximos dias. O tempo é tao importante, que tambem é assunto curinga para aquelas conversas que a gente sabe que nao vao levar a nada. Por exemplo, voce nao tem nada para falar com alguem, diz simplesmente "nossa, esta fazendo tanto calor (ou frio), né?". Ou "dizem que amanha vai chover (fazer sol...)". Pronto, voce iniciou uma conversa com um alemao. Ele vai reclamar do tempo e voces quebraram o gelo. Sim, porque alemao sempre reclama do tempo, nao tem jeito. Talvez seja porque o tempo aqui é meio extremo. Ou é muito frio ou muito calor. No inverno, o alemao vai reclamar que esta muito frio, ou que nao pára de chover. No verao vai reclamar que esta muito calor e dizer que prefere o frio. Coisas que a gente nao entende.

Confesso que fui um pouco contaminada por esse jeito alemao de lidar com o tempo. Todo dia dou uma checada básica na previsao (alias, é fácil, recebo pelo celular). Confesso tambem que andei meio reclamando esses dias para trás do calor. Mas, po, 38 graus na sombra é um pouco demais! rs...

Só sei que no inverno irei sentir falta desse verao. E no verao, sentirei falta do inverno. Coisas de alemao, que agora sao minhas tambem.
bjos

Cin

2 comentários:

  1. o vírus alemäo do tempo me contaminou tb... olho previsäo do tempo todo dia (tá nos meus favoritos)... mas toda vez que eu penso em reclamar do calor, me lembro desse último inverno tenebroso e agradeco pelo meu suor diário. =)

    ResponderExcluir
  2. acho que é coisa de Europeu viu rs

    bjoca

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails