quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Inspiracao roubada

Roubando a inspiracao que a Cris Guerra postou no blog dela. É que eu já estava apaixonada por essa musica a muito tempo... Alias, a banda é excelente!

Bjs e bem vindos a realidade pós-carnaval! (para os que estao no Brasil ne, porque carnaval na Alemanha é piada...)


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

E na época de Carnaval, a Suica conhece o Brasil...

É fácil acreditar que alguem pode ter sido vítima de um ataque de neo-nazistas por aqui. Nao porque existem muitos (eu particulamente nunca vi nenhum) mas porque essa imagem de uma Europa nazista (leia-se Alemanha nazista) sempre esteve no sub-consciente das pessoas. Principalmente aquelas pessoas que nao moram aqui, e que a única fonte de informacao é o Jornal Nacional diário.
Nao que nao haja esse tipo de gente por aqui. Do mesmo jeito que já ouvi dizer que há em Sao Paulo (?). Mas convenhamos, esse senso comum é exagerado.

Tá, voltando ao assunto... Quando vi a notícia da mulher atacada na Suíca por tres neo-nazistas tatuados, confesso que fiquei chocada. Senti raiva, pena, um sentimento de solidariedade. Li que os brasileiros na Suica estavam organizando uma passeata para protestar contra essa violencia. O povo brasileiro todo se mobilizou, até nosso presidente foi lá e deu pitaco. Ah como somos solidários, e as vezes até bobos. Nao esperamos o fim das investigacoes para mostar nossa raiva e indignacao. Ah como fomos bobos...

Por isso, o desenrolar das investigacoes chocou mais ainda. Nao houve ataque, nao houve gravidez. Tudo nao passava de estórias de uma pessoa desiquilibrada, totalmente irresponsável e inconsequente.

Nao comento sobre que punicao essa pessoa deveria receber, e nem a vergonha que passamos em frente do governo da Suica. O que me dá pena mesmo, é saber que um pai viajou milhares de kilometros, pagou passagens, se desesperou (que pai nao se desesperaria com uma noticia dessas?), tirou fotos, contactou a imprensa, deu entrevistas e falou em nome de uma filha que depois se revelou uma mentirosa. Ele sim é a maior vítima dessa estória. Tenho realmente pena desse pai.

E agora? Cade a Globo para dar mais cobertura a estória? Sim, eu tenho acesso à Globo aqui, e vi durante toda semana que passou o circo que montaram sobre o caso. Agora que esta "quase" provado que tudo nao passou de uma mentira, a imprensa nao fala nada mais. Já esqueceu a mentirosa da suica porque ta todo mundo muito ocupado cobrindo o Carnaval...

Ai, e ai... Tudo vira pizza...

PS: Nao tenho cedilha. Leia-se Suissa!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fashion for Your Home

Hallo!!!

Hoje é noticia boa! Com esse slogan "Fashion for your Home" que a H&M lanca hoje sua colecao para casa. Sao capas de travesseiros, roupas de cama, banho e cozinha. Cada peca mais estilosa que a outra e com um maravilhoso plus: O preco!!!

Lembrando que a colecao esta a venda somente na loja on line da H&M.

Entao, para quem mora nos lados de cá do oceano, aproveite!!!

Bjs,

Cin

PS: Hoje é um dia muito especial... Pedro Arthur nasceu! Parabéns Taz!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Viagem pela Europa - Novi Sad, Sérvia

Vou copiar aqui um textinho que eu postei acompanhando minhas fotos da Sérvia:

"Desde quando eu nasci, ouvi sobre Novi Sad. Sempre me pareceu tao distante, tao impossivel de se conhecer que as vezes soava como lenda. "Uma familia que mora do outro lado do oceano talvez nao exista..." Viamos os vídeos que meu avo trazia sempre que ia visitar. Viamos as fotos e nos encantávamos com aquelas pessoas tao diferentes e ao mesmo tempo tao parte de nós. Escreviamos cartas que eram depois traduzidas pelo meu avo, e mandavamos. E assim vivemos todos esse anos, com a sombra daquela parte da familia que vivia no meio da Servia, onde a guerra insistia em bater na porta.
Meu avo... Ele sim era, é, e sempre será o elo de ligacao entre Brasil e aquela terra distante. E foi com ele, que eu tive a HONRA de um dia pisar naquela terra. Conheci as pessoas que sempre ouvi falar. Conversei e ri com elas. E naquele momento percebi que ali acabara de achar a uniao, a lealdade e a cumplicidade que tanto faz falta na parte brasileira da familia. Ali, em Novi Sad, fui recebida como uma verdadeira Bires, por todas aquelas pessoas que dividem o sobrenome comigo. Lá me senti em casa e jurei que sempre vou voltar.
Tambem pudera, lá conheci pessoas que estarao no meu coracao para sempre.

Uma viagem especial. Obrigada vo, por ter nascido em um pais tao lindo e ter pessoas tao maravilhosas como familia. E obrigada por ter me proporcionado momentos tao legais com estes!"

Pois é, no final eu digo: "Lá me senti em casa e jurei que sempre vou voltar"...

E VOLTAREI!!! Em setembro estou embarcando de novo nessa viagem tao gostosa!

Super, super empolgada! Depois dou mais detalhes sobre a Sérvia!

Bjs,

Cin


Novi Sad

Foto: Cinthia Suess

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O que é au pair?

Tem 4 anos que me perguntam o que é Au Pair. Entao, nada melhor do que comecar aqui já explicando e quem sabe, posso ajudar mais pessoas que tem esse sonho de morar na Europa gastando pouco. Vamos lá:

Au Pair é uma espécie de programa de intercambio. É para jovens de 17 até 24 anos que queiram passar uns meses no exterior. A diferenca é que voce trabalha como babá das criancas da familia que te hospeda. Como fui au pair na Alemanha, escrevo aqui como é a lei de au pair aqui na Alemanha.

Direitos do au pair:

- Morar na casa sem pagar nada. Quer dizer, aquele famoso "casa, comida e roupa lavada" faz parte do programa.
- Ter um quarto somente para o au pair.
- Ter direito a férias remuneradas.
- Receber 260€ por mes de "mesada".
- Algumas familias pagam o curso de alemao e o ticket de transporte público. (isso nao é obrigacao da familia, mas se for conversado antes, geralmente as familias pagam).
- Ter pelo menos 1 dia por semana livre (depende de como foi combinado o horário de trabalho).

Deveres do au pair:

- Trabalhar 30 horas semanais.
- Fazer babysitting a noite por algumas noites para a familia (a combinar com a familia)
- Ajudar a familia com algumas tarefas domésticas leves.
- Gostar de criancas (acreditem, tem gente que quer ser au pair e nao suporta criancas. Isso me tira do sério. Por isso coloquei esse detalhe aqui como "deveres do au pair", porque para mim, isso é o primeiro ponto que a pessoa tem que pensar antes de se increver para o programa.)

O au pair pode vir por conta própria, atraves de sites na internet ou vir por agencia. Como a maioria das agencias sao de graca para o au pair, aconselho vir por uma agencia. A passagem quem paga é o au pair na maioria das vezes. Se nao der certo com a familia, pode trocar de familia, mas tem um numero limite de vezes que o au pair pode trocar de familia.

Bem resumido, é isso o programa.

Hmmm... Entao quer dizer que o programa de au pair é tudo de bom? Sim e nao. Depende do que a pessoa espera desse período. Cuidar de criancas nao é fácil. E pelo o que eu leio por ai, o que nao falta na Alemanha é crianca mimada sem limites. Morar na casa dos outros tambem nao é facil. A gente nao tem a liberdade que tinha em casa. Diferencas culturais sao gritantes e exige bastante jogo de cintura. Mas sabendo contornar todas essas dificuldades que aparecem, o programa de au pair pode ser bem proveitoso!
Aprender uma nova lingua, ter oportunidade de viajar pela Europa, conhecer outra cultura e fazer vários amigos sao algumas das experiencias que o au pair pode tirar para a vida toda!

É sim uma oportunidade maravilhosa para pessoas que querem viajar, estudar e nao querem gastar muito dinheiro. Mas sempre tendo em mente que o au pair tambem vai trabalhar e ter responsabilidades. Au pair nao é férias com tudo pago!!!

Observando esses pontos, vale a pena!

Aos poucos vou escrevendo mais sobre o programa...

LG,

Cin

Corrente

Ao ver o filme "Curioso Caso de Benjamin Button" me encantei com uma maravilhosa cena na qual descreve os acontecimentos que levaram ao acidente da mocinha do filme. Linda cena. Tudo que acontece na nossa vida é uma consequencia de algo que fizemos no passado. Alguns segundos atrasado, ou um sorvete que caiu no chao pode mudar totalmente a direcao da vida.

Ai comeco a pensar: Se eu nao tivesse inventado de ser au pair na Alemanha, nao estaria aqui hoje, já completando 4 anos em terras germanicas. Se nao tivesse sofrido uma grande decepcao no Brasil, nao tinha inventado de ser au pair na Alemanha. Wow... Entao... Tenho que agradecer pelas minhas decepcoes? Isso mesmo!!!

Agradeco o dia em que entendi esse conceito da vida. Torna tudo tao mais fácil, tao mais leve, tao mais claro!

Wow... A vida é fantástica! E que venha as outras consequencias!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Branca de neve

Dia cinza, como vários dias na Alemanha.
O cinza fica lindo com o branco. Principalmente com o branco da neve.
O inverno pode ser longo, mas tem suas delicadezas...
Related Posts with Thumbnails