quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Viagem pela Europa - Novi Sad, Sérvia

Vou copiar aqui um textinho que eu postei acompanhando minhas fotos da Sérvia:

"Desde quando eu nasci, ouvi sobre Novi Sad. Sempre me pareceu tao distante, tao impossivel de se conhecer que as vezes soava como lenda. "Uma familia que mora do outro lado do oceano talvez nao exista..." Viamos os vídeos que meu avo trazia sempre que ia visitar. Viamos as fotos e nos encantávamos com aquelas pessoas tao diferentes e ao mesmo tempo tao parte de nós. Escreviamos cartas que eram depois traduzidas pelo meu avo, e mandavamos. E assim vivemos todos esse anos, com a sombra daquela parte da familia que vivia no meio da Servia, onde a guerra insistia em bater na porta.
Meu avo... Ele sim era, é, e sempre será o elo de ligacao entre Brasil e aquela terra distante. E foi com ele, que eu tive a HONRA de um dia pisar naquela terra. Conheci as pessoas que sempre ouvi falar. Conversei e ri com elas. E naquele momento percebi que ali acabara de achar a uniao, a lealdade e a cumplicidade que tanto faz falta na parte brasileira da familia. Ali, em Novi Sad, fui recebida como uma verdadeira Bires, por todas aquelas pessoas que dividem o sobrenome comigo. Lá me senti em casa e jurei que sempre vou voltar.
Tambem pudera, lá conheci pessoas que estarao no meu coracao para sempre.

Uma viagem especial. Obrigada vo, por ter nascido em um pais tao lindo e ter pessoas tao maravilhosas como familia. E obrigada por ter me proporcionado momentos tao legais com estes!"

Pois é, no final eu digo: "Lá me senti em casa e jurei que sempre vou voltar"...

E VOLTAREI!!! Em setembro estou embarcando de novo nessa viagem tao gostosa!

Super, super empolgada! Depois dou mais detalhes sobre a Sérvia!

Bjs,

Cin


Novi Sad

Foto: Cinthia Suess

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails