É fácil acreditar que alguem pode ter sido vítima de um ataque de neo-nazistas por aqui. Nao porque existem muitos (eu particulamente nunca vi nenhum) mas porque essa imagem de uma Europa nazista (leia-se Alemanha nazista) sempre esteve no sub-consciente das pessoas. Principalmente aquelas pessoas que nao moram aqui, e que a única fonte de informacao é o Jornal Nacional diário.
Nao que nao haja esse tipo de gente por aqui. Do mesmo jeito que já ouvi dizer que há em Sao Paulo (?). Mas convenhamos, esse senso comum é exagerado.
Tá, voltando ao assunto... Quando vi a notícia da mulher atacada na Suíca por tres neo-nazistas tatuados, confesso que fiquei chocada. Senti raiva, pena, um sentimento de solidariedade. Li que os brasileiros na Suica estavam organizando uma passeata para protestar contra essa violencia. O povo brasileiro todo se mobilizou, até nosso presidente foi lá e deu pitaco. Ah como somos solidários, e as vezes até bobos. Nao esperamos o fim das investigacoes para mostar nossa raiva e indignacao. Ah como fomos bobos...
Por isso, o desenrolar das investigacoes chocou mais ainda. Nao houve ataque, nao houve gravidez. Tudo nao passava de estórias de uma pessoa desiquilibrada, totalmente irresponsável e inconsequente.
Nao comento sobre que punicao essa pessoa deveria receber, e nem a vergonha que passamos em frente do governo da Suica. O que me dá pena mesmo, é saber que um pai viajou milhares de kilometros, pagou passagens, se desesperou (que pai nao se desesperaria com uma noticia dessas?), tirou fotos, contactou a imprensa, deu entrevistas e falou em nome de uma filha que depois se revelou uma mentirosa. Ele sim é a maior vítima dessa estória. Tenho realmente pena desse pai.
E agora? Cade a Globo para dar mais cobertura a estória? Sim, eu tenho acesso à Globo aqui, e vi durante toda semana que passou o circo que montaram sobre o caso. Agora que esta "quase" provado que tudo nao passou de uma mentira, a imprensa nao fala nada mais. Já esqueceu a mentirosa da suica porque ta todo mundo muito ocupado cobrindo o Carnaval...
Ai, e ai... Tudo vira pizza...
PS: Nao tenho cedilha. Leia-se Suissa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário