quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Viagem pela Europa - Paris, Franca

Resolvi colocar aqui no blog os mini-textos que eu escrevi para ilustrar algumas das minhas viagens. Eles foram postados no meu multiply, onde posto fotos e mais fotos dessas viagens. Esse de Paris foi o meu primeiro. Paris foi a primeira cidade "básica" da Europa que eu visitei. O texto tá mais para "texto explicativo das fotos" do que texto sobre a cidade mesmo, mas mesmo assim, entra aqui na série!

Primeiro: Paris (outubro de 2005)

"Primeiro, uma foto de impacto. Quando eu sai do metro, foi a primeira coisa que vi de Paris. Ai ja da para entender o "baque" da vista nao??? Na segunda parte, a tumba de Napoleao. So para explicar, eles trouxeram os restos dele da Ilha de Helena (po, e esse mesmo o nome da ilha que ele passou os restos dos dias dele?) para Paris. Entao, construiram essa coisa imensa (mas linda, sim, admito) para ele.
Depois, no Hotel Invalites, tava tendo uma exposicao de armas. Tudo sobre a segunda guerra mundial. Tirei um monte de foto, mas nao posso colocar tudo aqui, entao coloquei so tres para ilustrar!
Depois coloquei umas fotos do Museum Rodin, que por sinal, foi um dos meus lugares preferidos em Paris. Simplesmente, nao va a Paris sem visita-lo. Alem de esculturas magnificas (estamos falando de Rodin ne galera...) o lugar e lindo e o jardim e de uma beleza e paz inexplicaveis. Vale muito a pena.

Palácio de Versailles:

Nao vou colocar legenda em todas as fotos, pq nao tem como explicar ne! Primeiro e a vista do Palacio quando vc esta chegando. Na segunda parte e o palacio visto por dentro, e depois o famoso jardim... Os detalhes sao maravilhosos, e nao da para evitar de nao se sentir pelo menos um pouquinho, vivendo ha anos atras, na epoca do "absolutismo frances"... Os jardins sao realmente imensos... (minhas pernas que o digam!) Resumindo, para quem ama Historia, como eu, Paris e um prato cheio.

Como ja coloquei a foto da Bastilha, que nao e grandes coisas, mas nao da para deixar passar batido, ai vai meu segundo dia:
Acordamos andamos pra c*****, passamos pela Bastilha e andamos ate o Pantheon. Arquitetura linda, e o lugar e de uma grandeza de assustar, La vi o tumulo de Rousseau, Alexandre Dumas e outros ilustres. Depois andamos ate a Notre Dame, de la para a Saint Chapelle, Concierge (onde era uma prisao no seculo XVIII, e dai para o Louvre. Depois de tres horas andando no Louvre (e de ver a Monalisa e me decepcionar, cara como e pequena...) andamos mais um tantao para chegar na Place de la Concorde (onde era a guilhotina), continuar na avenida Champs Elysees, e alcancar o Arco do Triomphe. Como esse dia andamos, mas valeu a pena...Vimos um monte de coisa maravilhosa de Paris. Alias, toda Paris e maravilhosa!!!

Ta, no terceiro dia fomos no Museum Picasso (o que foi meio decepcionante, pq as "maiores" obras nao estao la, nao tirei nem foto!); seguimos passando pela Rue Rosier (uma das mais antigas de Paris); paramos no Pampidou que e um complexo cultural com exposicoes, cinema, museu de arte moderna e tal; seguimos para o Museu D'Orsey (que para mim e imperdivel, o melhor de Paris); de la fomos para o Parc Vilette onde visitamos o Museu de Tecnologia de Paris, e por ultimo o Moulin Rouge (o que e tb uma porcaria, so um painel de neon, mas tiramos as tipicas fotos ne!!!) - Nesse dia nem tiramos muitas fotos, pq foi meio exaustivo passar de museu para museu...Mas sobrevivemos...

Quarto dia - Comecando pelo Cemiterio onde Jim Morrison esta enterrado. Logico que tinha que ir la. Lembrei dos meus 15 anos com a Chris e a Gi, sonhando em visitar o tumulo dele em Paris...(meninas, as fotos sao para vcs!), depois passamos na Sacre Coeur, onde se tem uma vista incrivel de Paris e por ultimo, e finalmente, A Torre!!! heheh... Emocao e sem explicacao, e nao da para comentar. O que significa ir a Paris e nao ver a Torre Eiffel de perto? Entao, so vendo as fotos e tentar entender!
bjos a todos!"

Algumas das fotos:

(minha primeira impressao de Paris)

(jardim do Museu Rodin)


(Ela, a Torre)

Um comentário:

  1. Estive em Paris também no mês de Julho. Já foi a minha terceira viagem para terras de Eiffel e cada uma delas é sempre única. Ainda não fui ao Palácio de Versalles, o que é mais um motivo para viajar novamente, eheheh. Gostei muito de seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails