sábado, 26 de dezembro de 2009

Entao é Natal... (ou foi...)

Hoje já é dia 26. Como os alemaes chamam, segundo dia de Natal (nao me pergutem por que. Para mim, só tem um dia de Natal e pronto, mas para eles existem dois. Hoje tambem é feriado. Só mais um exemplo de como alemao consegue complicar as coisas.) Voltando ao assunto, hoje é a "continuacao". Na realidade, Natal é muito frustrante se a gente pensar bem. O dia teoricamente é bem chato, serei sincera. Depois que me mudei do Brasil, nao existe mais Natal com festa, familia, churrasco, ceia à meia-noite, etc e tal... Depois que saí de lá, o Natal comecou a ser chato. Como qualquer dia qualquer, já na frente da TV de pijama às 22 hrs. Por isso percebi que acho o Natal frustrante. A gente espera o mes inteiro, cheio de clima natalino, para passar um dia chato? Fazer o que...

Resumindo meu raciocínio, o que vale a pena em dezembro nao e o dia de Natal em si, e sim a vespera de Natal. Sao esses os dias que fazem dezembro mais gostoso...

Vou entao mostrar como passamos a nossa véspera de Natal:

Aqui, as arvores de Natal sao pinheiros de verdade. Compramos já no inicio do mes, em postos de vendas especializados. Cada um vai la, escolhe o pinheiro do tamanho e da forma que mais lhe agrada e eles "embalam" em uma rede para voce levar para casa. Em casa, a gente coloca eles em uns suportes especiais para isso, com água dentro para os coitadinhos aguentarem um mes na sala naquele ar seco de aquecedor... Entao, sempre tive árvores de Natal imensas, de quase dois metros de altura (o que é o mais comum aqui), só que esse ano eu tava meio com preguica de aguentar toda a bagunca da árvore, e além do mais, nao temos espaco para colocar uma árvore deste tamanho na nossa sala. Sendo assim, compramos uma bem pequenina, a menor que tinha na realidade:


Para completar, só coloquei uns arranjos em cima da mesa que fiz em 10 min...




No corredor coloquei umas velas aromáticas e pronto!



Alias, tambem fizemos os famosos biscoitos de Natal! Mas como o Pat comeu desesperadamente todos em uma semana, acabamos tendo que fazer mais. Dessa vez ele ajudou:


E ficaram tambem super gostosos! Já sei agora quem será responsável por fazer os biscoitos de Natal todo ano... :)



Olha eles aí!!!!!!

Ah, já que to postando fotos, vou postar tambem a foto que tirei dos meus novos vasos lilás, aquisicao na famosa loja de Speyer! Já estao na lista dos meus queridinhos daqui de casa:
Nao sao lindos??? Adorei a cor deles. E só de pensar que estavam lá, sozinhos, um perto do outro e ninguem ainda tinha pensado em compra-los??? Bom para mim!

Bem meus queridos, feliz Natal para voces!!!

bjs

2 comentários:

  1. passei o natal com festa, família, e ceia a meia noite... mas confesso. senti falta desses pequenos rituais do natal alemão. porque assar biscoitos com 35°C lá fora não é tarefa muito fácil, não!

    ResponderExcluir
  2. UMA SEMANA pra comer os biscoitos?? e só o Pat?? Cinthia, que decepção! Espera só...próximo Natal vou passar com você, vamos sentar na mesinha da cosinha e não parar mais que nem fizemos com os waffers!

    (aaahh saudade!!)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails