segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Top 5 - Bandas alemas

Mais um TOP 5 ! Yeah!!! Eu e minhas listas! Vamos lá, esse TOP 5 de hoje foi ótimo fazer!

TOP 5 Melhores bandas alemas! (nao to falando de cantores gente, to falando de banda, ok?)

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que ouvir música ajuda, e muito, no aprendizado do idioma. Assim que comecei a aprender alemao e amadurecer a idéia de vir para a Alemanha, comecei a procurar músicas alemas de qualidade para eu escutar. Acabei achando bandas excelentes e no final virei fa. Lembro-me das noites no msn com a Lívia, só trocando música e conhecendo o universo musical alemao.

Se voce nao conhece nada de música alema, esse TOP 5 é perfeito para voce! E se voce conhece, é tambem legal dar o palpite! (e para ajudar mais ainda, to colocando links com uma música de cada banda! Aeeee!!!)

Vamos lá:

1 - Die Ärzte (traducao: Os médicos)



O clássico dos clássicos. Banda alema de Punk rock que ironicamente se auto-intitulam "Beste Band der Welt" (traducao: melhor banda do mundo). Estao na estrada desde 1982 e fazem muito sucesso na Alemanha. Escrevem letras totalmente irreverentes e os clips da banda sao sempre super producoes!



2 - Ich + Ich (traducao: Eu + Eu)



Descobri a pouco tempo Ich + Ich, e me apaixonei pelos sons novos, pelo "que" meio alternativo, e as vozes dos dois. É um duo tambem de Berlin.



3 - Juli (traducao: Julho)


É uma banda de pop-rock da cidade de Hessen chamada Gießen. O primeiro Hit dessa banda foi em 2004, exatamente na época que comecei aprender alemao. Livia e eu agradecemos à banda! Tem músicas super gostosas que te poem "pra cima"!



4 - Silbermond (traducao: Lua de Prata)



Fazem concorrencia com Juli entre os adolescentes. Mas acho o Silbermond mais calmo, com músicas mais lentas. A voz da vocalista, Stefanie é linda... Tocam tambem pop-rock e sao de Bautzen na Saxonia.



5 - Söhne Mannheims (traducao: Filhos de Mannheim)


É um projeto da cidade aqui do lado da minha, Mannheim. É um grupo de cantores, dentre eles Xavier Naidoo (o mais famoso dentre eles, já lancou CD solo de muito sucesso. Adoro ele tambem, mas como estamos falando somente de bandas, ele nao entrou no TOP 5, mas com isso entra o Söhne Mannheims...)
Voltando à banda, eles cantam pop-soul e é um som muito interessante. O número de integrantes da banda/projeto varia, no momento sao 14 cantores.



Pronto, taí meu TOP 5! Espero que de para voces conhecerem um pouco da diversidade da música alema!

Bjs,

Cin

13 comentários:

  1. ooops!
    fui comentar sobre o livro e já tinha post novo!!

    Se tu quiseres, eu te envio o livro pelo correio, caso tenhas tempo de ler =)

    Eu só vou poder comecar pelo meio de marco :(

    É só me avisar!

    E sobre as bandas, adoro tds da lista! Mas tb acho "Rosenstolz" muito fofo :)

    Die Ärtze é mto bom!

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia, tdo bem? Isso q é inverno hein... limpar a neve pra sair de casa, afff, e eu aq congelando só com o vento...
    Ontem qdo fomos a Porto levar meus sogros ao aero, nevou bem fraquinho, já achamos o máximo... quem sabe ano q vem consigamos ver essa neve toda. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Aiii Cin, estou assim, literalmente chorando pelos cantos e tendo q me esconder pra Miguel ñ ver, às vezes acho q ñ vou suportar... mas temos q viver um dia de cada vez né...
    O frio aq em Aveiro e arredores é mto úmido e neve mais intensa só na serra mesmo. Muitas casas ñ possuem aquecedor, mas a maioria tem lareira, é o nosso caso. Até temos aq no apartamento instalação preparada pra aquecedor a gás, mas achamos q seria desperdício comprar os aparelhos, pois ñ temos a intenção de ficar, seria mais uma coisa pra vender depois, falando nisso acho q aq ñ tem ebay, preciso pesquisar. Pra nos aquecermos usamos mto a lareira e compramos aquecedor elétrico, meu Ap é mtoooo gelado, ñ bate sol no inverno. Estamos procurando outro, mas tá difícil encontrar algo melhor...
    Bjos e obrigada pelas palavras...

    ResponderExcluir
  4. Oieee, q bom q vc gostou das latinhas!!!
    Então vamos lá... usei um primário como base, senão a tinta ñ adere. Aq comprei um q era caramelo e anti ferrugem tbm, no Brasil usava um q já funcionava como fundo branco e ñ tinha cheiro era ótimo, mas ñ encontrei aq. Sugiro q vc se informe por aí o q funciona melhor Cin. Depois usei tinta a base de água, a mesma pra pintura em madeira, todas eram foscas. No Brasil, fiz com meus ex-aluninhos cofrinhos com lata de massa de tomate e pintei com tinta automotiva q tinha sobrando na escola, era com brilho, tbm ficou bem bacana. A azul foi bem fácil de cobrir, apenas 2 camadas. A bca e a rosa foram várias camadas, já estava quase desistindo, até coloquei em frente ao aquecedor pra secar mais rápido. Depois usei fita, sianinha, fita pompom, e coisinhas do scrapbook pra enfeitar. Tenho mtasss latas deste biscoito aq, Miguel é louco por eles e eu tbm, rsrs. Se fizer depois mostra tá... bjosss.

    ResponderExcluir
  5. ah... adoro top 5... vou fazer o meu tb! =)

    ResponderExcluir
  6. Cin,
    eu trabalhei no show do Silbermond. Foi liiindo :)
    Foi mto voltar no tempo de Au Pair.
    Beijos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  7. Po kra q feio!! a melhor e mais famosa banda vc esqueceu!! Herbstrock ! mas ta bom, valeu!

    ResponderExcluir
  8. Curti o seu top 5, mas poderia acrescentar ou melhor modificar algumas banda tipo colocar Revolverheld, Wir sind Helden... mas fico legal, ah tem uma música do Ärzte chamada Schrei nach Liebe a banda Die Toten Hosen fez uma versão dessa música, cara a versão do DTH é mto melhor q a original, mas ñ posso falar mal do Ärzte pois só conheço essa música, não dá pra formar uma opinião sobre eles.

    ResponderExcluir
  9. Esqueceram da melhor banda Alemã de todos os tempos, Tokio Hotel essa devia ficar em primeiro e a Juli em segundo!!!!

    ResponderExcluir
  10. RAMMSTEIN fds são os melhores a sério

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails