segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Viagens pela Europa - Dublin, Irlanda

Continuando com as minhas impressoes sobre algumas viagens que fiz por aí. Hoje é a vez de Dublin, na Irlanda. Olha só o que eu escrevi em janeiro de 2007, quando eu visitei o país:


"Passei quase uma vida inteira ouvindo falar da Irlanda. Passei muitos dos anos da minha vida querendo ir para Irlanda. Li, estudei, me interessei... Nada me satisfazia. Sonho de adolescente geralmente é um sonho dificil de acontecer. Mas eu sou uma das felizardas pessoas que podem falar: Realizei meu sonho de adolescente. E isso eu pensei na hora em que eu descia no aeroporto de Dublin. Nem o choque da estranheza de andar na "mao errada" dos carros pela primeira vez tirava da minha cabeca o seguinte pensamento: "Ele já passou por aqui. Ele ve isso que eu estou vendo agora, a vida inteira. Ele cresceu aqui. Ele pode estar aqui. Meu Deus, eu estou na terra do Bono Vox!!!!!"

Quero deixar aqui marcado minha admiracao pelo povo irlandes. O que antes eu sempre lia, que eles sao o povo europeu mais parecido com o povo brasileiro, agora confirmei. Super simpaticos, prestativos, sempre com sorriso estampado no rosto, alto astral... Alem de amarem futebol, cerveja, mulher (pois é, até os homens irlandeses sao como os brasileiros - nada confiavel - salvo algumas excessoes...) e rugby!!! Alias, acho que a Gabi e eu apredemos o que é na realidade o Rugby! E super violento, mas nao é tao ruim assim!!! ;)

Resumindo: Irlanda, minha viagem favorita! (PS: Falo isso sempre depois de cada viagem que eu faco... Ah, sou meio empolgada mesmo! rs...)

bjos a todos!"

Continuo achando isso tudo! Dublin é linda! Algumas fotos...


(fotos: Cinthia Suess)

Bjokas

Cin

3 comentários:

  1. Fotos lindas Cin!!! Taí um lugar q tbm gostaria de conhecer... quem sabe daq a algum tempo...
    Bjosss.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala em amor platonico de adolescencia!!!
    To indo ver o "nosso" Bono Vox dia 10 de Agosto LIVE in Frankfurt!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu pobre coração hoje! hahaha

    MORRO DE SAUDADES desse lugar, que como todo irlandês, aprendi a chamar de Baile Átha Cliath.

    Posso morar 10, 20 anos aqui na Bélgica! Nunca vou me sentir tão em casa na Europa, como me sinto na Irlanda!

    Meus host parents sempre perguntam: 'when are ya coming home?' =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails