segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Livro: "Alexander der Große - Der Löwe von Macedonien"

Acabei de ler ontem o livro "Der Löwe von Macedonien" e tive uma excelente surpresa.
O livro tem erroneamente o nome do "Alexandre - O Grande" no título. Na realidade, o livro é sobre Parmenion, o grande general que comandou os exercitos de Alexandre e, anteriormente, de seu pai Filipe II.

Parmenion é um mestico. O pai é de Esparta e a mae da Macedonia. Teve uma educacao militar espartana, conhecida pela sua rigidez, mas é sempre rejeitado por seus amigos por ser um mestico. Assim, movido pelo ódio por Esparta, ele procura seu destino, provando ser o maior estrategista militar de seu tempo.

É extremamente prazeiroso ler as descricoes sobre a sociedade de Esparta e a Antiga Grécia. Eu sempre fui fa de livros de História, por isso posso dizer que esse é uma delicia de ler.

O livro termina com o nascimento de Alexandre, mas acabei de decobrir aqui no google que tem a continuacao com o livro "The Dark Prince" (nao sei o nome em portugues ou alemao, o google que me contou isso agora!), que narra a trajetória deste. Deve ser SUPER interessante e já to procurando aqui para comprar!!!

Fica aí a dica einh!

Bjs

(foto: Amazon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails