quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amigos talentosos

Eu sou uma pessoa cercada de amigos. E amigos talentosos!

E nao é porque eu sou uma pessoa que adora "puxar sardinha" para as pessoas que eu considero minhas amigas nao! Esses meus amigos me dao um orgulho imenso!

É o caso do meu querido Filipe. Meu amigo portugues, com um sotaque charmoso e um sorriso encantador! Filipe é daqueles amigos que a gente nao perde. Sempre estamos nos esbarrando por aí, e quando a gente engata uma conversa, nao pára mais!

Entao, o Filipe é um fotógrafo de primeira e hoje eu estava na net dando uma conferida no site dele. Achei as fotos lindas, e resolvi colocar umas aqui para trazer a beleza delas para o meu blog:




Adoro a simetria e dessas fotos. As fotos em preto e branco me encantam. Mas as cores desta aqui tambem:



(todas as fotos por Filipe Veloza)


Acho interessante como algumas pessoas nasceram com um talento nato. É algo natural, que parece que faz parte da personalidade. É gratificante ver o mundo pelos olhos de um fotógrafo. A gente pode sentir o cuidado, o capricho e o amor que esta embutido nas fotos.

Dá a sensacao que ele guardou aquele momento únicamente para voce.

No site dele podemos conferir mais fotos: AQUI

Ah Filipe, ainda quero uma foto minha tirada por voce! :)

Bjos a todos!

Cin

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Momento: "eu fui crianca - adolescente no século passado"

ADORO quando eu desenterro músicas, filmes, propagandas e tal dos anos 80, 90! É uma delicia relembrar o que nos fez feliz, nao é mesmo?

Ontem, estava eu limpando a casa, e sabe o que eu estava ouvindo? Paula Abdul! Sim, ela mesma! E escutem só a maravilha que eu achei:

Rush, Rush



O video clip é inspirado no clássico "Juventude Transviada" com James Dean. Que eu tambem adoro, logico. E ainda tem o Keanu Reeves novinho, lindo!

Agora a verdade: Todas as adolescentes ouviam essa música na época e ficavam em depressao achando que nunca iriam amar de novo na vida, nao é? hahahaha Ai como amor de adolescente é dramático! (eu to me incluindo aí nessa lista. Mas como eu sempre fui fanatica por música, eu chorava nao só com essa, mas com outras centenas que eu tinha em fita K7).

Agora, Paula Abdul nao tinha só esse big sucesso: Olha só outra preciosidade:

Straight Up



Eu dancava muito essa música fazendo coreografias com as minhas vizinhas! hahaha

Ai como eu era feliz e nao sabia!!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Morenas e sua elegancia

Tava pensando aqui: Tem gente que nasce com uma elegancia natural que dá até medo.

Tem gente que só pode ter sido rainha/rei em outra encarnacao.

Dinheiro pode comprar status. Mas classe tem que nascer com voce.

Exemplos:

Charlotte Casiraghi - princesa de Monaco (tá, tambem sendo neta de Grace Kelly fica fácil. Olha como ela é linda. To ate pensando em chamar minha filha, quando eu a tiver, de Charlotte)


Catherine-Zeta-Jones - Já falei aqui e repito: Ela é show.




Carla Bruni - primeira dama da Franca.



Jacqueline Kennedy Onassis - Ex-primeira dama americana




Acabei de perceber que todas sao morenas. Me parece que as morenas sao mais elegantes e as loiras mais sexy. O que me leva a lembrar que o presidente Kennedy dormia com a Marilyn Monroe (que sou fa assumida) mas era casado com Jackie Kennedy.

---------- Pausa para divagar sobre o assunto ----------

Teoria para pensar einh. Já fui loira, por uns dez anos quase. Hoje sou morena, resolvi mudar. Por isso mesmo, tava precisando de uma fase mais misteriosa, introspectiva. Loira chama muito a atencao. Loira dá trabalho. Mas loiras sao lindas.

Morando na Alemanha, onde a grande maioria das mulheres sao loiras, vejo muita menina pintando o cabelo de preto. É tao engracado ver as meninas com cabelos escuros e raiz loira. Eu, que vim de um pais do extremo oposto! Um dia, um cabeleireiro aqui me disse: "ouvi dizer que no Brasil todas as mulheres querem ser loiras". Verdade?

Mas hoje percebo que as mulheres querem ser diferentes. Somente isso. No Brasil, de grande maioria morena, mulheres querem ser loiras. Na Alemanha, de grande maioria loira, mulheres querem ser morenas.

E a classe? Digo e repito: Tem que vir junto.

Bjinhos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coisas novas, coisas velhas

Achei uma lojinha em Speyer que vende coisas usadas e doa todo o dinheiro para instituicoes de caridade. Achei a ideia o máximo, e como se esperava, virei cliente da loja. Varia muito se a gente tem sorte de chegar em um dia em que tenha coisas legais lá para vender. Lógico que tem muita coisa feia, acabada. Mas tem tem tambem coisas maravilhosas! E por precos inacreditáveis!
Vou mostrar minhas aquisicoes:

Lembra que contei que tinha feito uma colagem de espelhos no meu corredor? Pois é, depois de pronto, senti que faltava algo no corredor. Eu particulamente nao gosto de colocar aqueles ganchos de pendurar casacos no corredor (como 99,9% das pessoas que moram em países frios fazem). Eu considero o corredor de entrada da casa um lugar "imaculado" que é o cartao de visitas dos donos da casa. Entao, o gancho estava fora de questao. Mas ainda faltava algo...

Daí comecei o processo. Primeiro, antes de achar a lojinha que estamos falando, comprei no ebay uma estante de canto. Ela tava meio acabadinha, mas era madeira robusta e forte. Vi que ela tinha potencial. Aí dei um trato nela e coloquei no canto da entrada da porta. Ficou assim:

Aí, do outro lado, estava a composicao de espelhos que havia falado. E lá estava eu, pensando e percebi que queria um banco para por embaixo do espelho. Decidido, comecei a procurar no ebay o tal banco que eu queria. Bem, nao precisa falar que eu sou meio chata e preciso achar exatamente o que eu imagino. Procurei, procurei e nada. Até que entra a estória da lojinha... Fui lá, meio sem expectativas e o que eu vejo? Um banquinho lindinho que ficaria perfeito no meu corredor! E o melhor, por 3,50 euros! Sim, isso que voces "leram"! 3,50 euros!!!

Nao precisa dizer que eu ganhei meu dia, ne?

Olha ele aqui:


O corredor de outro angulo:




O banquinho nao caiu como uma luva no corredor? Eu estava pensando em pintar os pés dele de branco e encapar o estofado com um veludo preto, mas depois que eu coloquei ele ai temporariamente, eu comecei a gostar de composicao com ele verde mesmo... Dá uma harmonia com o vaso, nao? (alias, eu faco sempre questao de manter flores frescas na minha casa!). O que voces acham?

Ah, eu AMEI essa lojinha! E ainda comprei dois vasos super fofos! Um por tres euros:


E um por 1,50!!! Yepppppp!!!!!! (é o do fundo)


Gostei bastante dele na minha mesa de centro! Uau, gente, dá para acreditar na pechincha???



Vou contar tambem do meu marido foférrimo que fez uma ótima aquisicao tambem! Um livro de 1886, original, por 5 euros!!! (é uma edicao da gramática alema). Lógico que ele conseguiu o seu lugar ao sol na sala! rs...




Entao, espero que esse post de para exemplificar o que a gente pode conseguir com pouco dinheiro. Uma visita a uma loja de coisas usadas rendeu muito e sem falar em como ajudamos o meio ambiente assim. Reciclando coisas antigas, que provavelmente iriam acabar no lixo. Mantendo a história dessas pecas, dando outra funcao a elas. Eu sou meio assim, fico pensando quem que deve ter comprado esse banco, onde, quando... Em que casa ele "morou" o tempo todo, o que ele já "viu"... hahahahaha soa meio ridículo, mas é verdade! Minhas pecas tem estórias para contar!

Bom final de semana para voces! Vou ver "Grey`s Anatomy" agora!
Beijinhos!

Cin

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Hits na Alemanha

Sempre me perguntam o que anda tocando nas rádios aqui da Alemanha. E por outro lado eu tambem me interesso o que anda tocando nas rádios brasileiras. É interessante que existe muita coisa comum, normalmente aqueles Hits internacionais como a Lady Gaga, mas tambem existe músicas que estouram em um país e no outro nao. Existe tambem as músicas alemas que sao ótimas.

Vou comecar com uma música alema que ta tocando direto nas rádios daqui. É uma cantora nova, chamada Cassandra com a participacao do vocalista da banda "Ich + Ich" (que eu amo).
A música se chama "Stadt" que significa "cidade". Muito gostosa a música! Toda vez que eu to ouvindo rádio (na maioria das vezes no carro) e comeca a tocar, eu aumento o volume e canto junto!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Trilha sonora do dia "Candy - Iggy Pop"

A Sombra do Vento

Vou postar de vez em quando sobre alguns livros que eu li e gostei.

O primeiro a ser listado é o livro "A Sombra do Vento" , que eu acabei de ler semana passada. O livro é lindo e merece muito ser lido.

É ambientado em Barcelona, na decada de 40. E comeca com o pequeno Daniel descobrindo o Cemitério dos Livros Esquecidos, uma espécie de biblioteca recheada de livros esquecidos esperando que alguem os leia novamente. É lá que ele encontra o livro A Sombra do Vento, escrito por Julián Carax, e se apaixona por este. Mas misteriosamente existe alguem que procura e queima todos os livros deste escritor que já foram publicados. E nao demora muito para chegarem até o Daniel...

A estória é linda, cativante. Daqueles livros que a gente nao quer largar, nem mesmo para dormir!

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Em alemao, dá para comprar aqui.

Bjinhos

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jim Morrison

A minha amiga querida Lívia me mandou uma biografia do Jim Morrison para ler. Eu tinha comentado com ela como eu era fa dele e do "The Doors" na minha época de adolescente. Ah Jim, meu ídolo morto...

Foi assim: A primeira música do The Doors que eu ouvi foi "People are Strange" lá por volta de 1994. Foi um namoradinho da época que gravou uma fita K7 para mim, e nela havia essa música. Lembro que eu ficava sempre voltando a fita só para escuta-la. Aí revendo o filme "The Lost Boys" (no qual eu tambem era fa - parentese para dar mais uma cutucada no tal "Twilight", porque filme de vampiro cult é assim que faz, como Lost Boys) vi que a música tambem estava lá, como trilha sonora da estranha Santa Clara (tá, era uma regravacao, mas tudo bem). Mais um ponto para o The Doors.

Abertura do filme e com direito de dar uma verificada na regravacao da música:




Daí para virar fa foi um pulo. Comecamos (eu, Chris e Gi - minhas melhores amigas) a escutar The Doors toda hora, o dia inteiro. Jim Morrison logo se tornou o símbolo da liberdade e revolta adolescente (ah gente, quem nao passou por isso?). Juntou com o filme do Oliver Stone em que o Val Kilmer parecia e reencarnacao do Jim:




Todo esse mito cercando o Jim Morrison, toda a sua poesia, drama, loucura e atitude me fascinaram. Aí passou a época adolescente, a paixao avassaladora de fa e o mundo real apareceu. Deixei o Jim no canto, porque ele era muito complexo para o meu pequeno entendimento.
Mas mesmo assim, ele nao sumiu da minha vida. Quando fui a Paris, parei tudo o que eu estava fazendo para cumprir uma promessa que tinha feito a mim mesma anos atras. Visita-lo lá:

(foto: Pat)

E assim o tempo foi passando, tendo o Jim como um pedaco da minha estória (como tantas outras coisas...). Até que a Lívia me deu a biografia dele para ler. E Jim voltou. Com toda forca. Ajudado pelos anos que passaram e desenvolveram um pouco mais minha capacidade de entendimento do ser humano.

Jim foi um genio. Uma pobre alma incompreendida. Ele se foi e Pam tambem.

Mas seu legado sempre vai existir. Bom para mim, meus filhos, netos, bisnetos...

Bjos

Cin

Jim cantando "People are Strange":

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Voltei

É difícil explicar o impacto de receber a familia pela primeira vez na sua casa no exterior. É memorável. Pela primeira vez eles veem como é sua vida por aquelas terras. Pela primeira vez eles sentem os choques culturais que voce já esta aos poucos acostumada. Eles atestam todas aquelas situacoes que voce esta cansada de explicar e eles nao conseguem visualizar. Como ficar como "bobos" tentando tirar o carrinho do supermercado, até perceber que tem que colocar uma moeda para ele sair. Coisas assim do dia a dia que fizeram essas ultimas semanas tao especiais para mim.
Meus pais viram que vivo bem. Isso nao tem discussao. Mas viram tambem que tenho que contornar vários choques culturais, tenho que me adaptar a varias coisas, e assim me torno uma pessoa um pouco diferente daquela que eles estavam acostumados.

Isso me levantou uma questao: Será que quando estou em terras alemas sou diferente de quando estou no Brasil? Percebi que aqui eu integro um pouco da personalidade alema, me tornando um pouco irreconhecível para os meus pais. Será que somos assim mesmo? Isso é bom? Ruim? Prova que somos maleáveis e estamos nos adaptando ou prova que somos simplemente volúveis?

Oh duvida...

Mas na realidade, no final da contas, o que realmente importa é que familia é familia, e a felicidade nao está no país e sim nas pessoas que nos cercam. Aqui, estava tao feliz quanto eu sou no Brasil, visitando meus pais. Isso levantou uma outra questao: Hipoteticamente falando, será que eu sentiria tanta falta do Brasil se minha familia morasse aqui tambem?

Só sei que foi bom. Foi muito bom, e ainda vai render alguns posts. Hoje, to tentando voltar a vida para o lugar, retornar à rotina e me consolar por eles terem ido embora ontem.

Para voces, um beijo!

Cin

(minha família (e a mae do Pat), feliz da vida em Heidelberg)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sem tempo

Meus pais estao aqui na Alemanha. To totalmente sem tempo!

No domingo eles vao embora (buáááá) e eu volto a postar. Vou colocar minhas impressoes da Suíca, depois de uma viagem muito legal que eu fiz para lá!

Bjinhos!
Related Posts with Thumbnails