terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jim Morrison

A minha amiga querida Lívia me mandou uma biografia do Jim Morrison para ler. Eu tinha comentado com ela como eu era fa dele e do "The Doors" na minha época de adolescente. Ah Jim, meu ídolo morto...

Foi assim: A primeira música do The Doors que eu ouvi foi "People are Strange" lá por volta de 1994. Foi um namoradinho da época que gravou uma fita K7 para mim, e nela havia essa música. Lembro que eu ficava sempre voltando a fita só para escuta-la. Aí revendo o filme "The Lost Boys" (no qual eu tambem era fa - parentese para dar mais uma cutucada no tal "Twilight", porque filme de vampiro cult é assim que faz, como Lost Boys) vi que a música tambem estava lá, como trilha sonora da estranha Santa Clara (tá, era uma regravacao, mas tudo bem). Mais um ponto para o The Doors.

Abertura do filme e com direito de dar uma verificada na regravacao da música:




Daí para virar fa foi um pulo. Comecamos (eu, Chris e Gi - minhas melhores amigas) a escutar The Doors toda hora, o dia inteiro. Jim Morrison logo se tornou o símbolo da liberdade e revolta adolescente (ah gente, quem nao passou por isso?). Juntou com o filme do Oliver Stone em que o Val Kilmer parecia e reencarnacao do Jim:




Todo esse mito cercando o Jim Morrison, toda a sua poesia, drama, loucura e atitude me fascinaram. Aí passou a época adolescente, a paixao avassaladora de fa e o mundo real apareceu. Deixei o Jim no canto, porque ele era muito complexo para o meu pequeno entendimento.
Mas mesmo assim, ele nao sumiu da minha vida. Quando fui a Paris, parei tudo o que eu estava fazendo para cumprir uma promessa que tinha feito a mim mesma anos atras. Visita-lo lá:

(foto: Pat)

E assim o tempo foi passando, tendo o Jim como um pedaco da minha estória (como tantas outras coisas...). Até que a Lívia me deu a biografia dele para ler. E Jim voltou. Com toda forca. Ajudado pelos anos que passaram e desenvolveram um pouco mais minha capacidade de entendimento do ser humano.

Jim foi um genio. Uma pobre alma incompreendida. Ele se foi e Pam tambem.

Mas seu legado sempre vai existir. Bom para mim, meus filhos, netos, bisnetos...

Bjos

Cin

Jim cantando "People are Strange":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails