sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coisas novas, coisas velhas

Achei uma lojinha em Speyer que vende coisas usadas e doa todo o dinheiro para instituicoes de caridade. Achei a ideia o máximo, e como se esperava, virei cliente da loja. Varia muito se a gente tem sorte de chegar em um dia em que tenha coisas legais lá para vender. Lógico que tem muita coisa feia, acabada. Mas tem tem tambem coisas maravilhosas! E por precos inacreditáveis!
Vou mostrar minhas aquisicoes:

Lembra que contei que tinha feito uma colagem de espelhos no meu corredor? Pois é, depois de pronto, senti que faltava algo no corredor. Eu particulamente nao gosto de colocar aqueles ganchos de pendurar casacos no corredor (como 99,9% das pessoas que moram em países frios fazem). Eu considero o corredor de entrada da casa um lugar "imaculado" que é o cartao de visitas dos donos da casa. Entao, o gancho estava fora de questao. Mas ainda faltava algo...

Daí comecei o processo. Primeiro, antes de achar a lojinha que estamos falando, comprei no ebay uma estante de canto. Ela tava meio acabadinha, mas era madeira robusta e forte. Vi que ela tinha potencial. Aí dei um trato nela e coloquei no canto da entrada da porta. Ficou assim:

Aí, do outro lado, estava a composicao de espelhos que havia falado. E lá estava eu, pensando e percebi que queria um banco para por embaixo do espelho. Decidido, comecei a procurar no ebay o tal banco que eu queria. Bem, nao precisa falar que eu sou meio chata e preciso achar exatamente o que eu imagino. Procurei, procurei e nada. Até que entra a estória da lojinha... Fui lá, meio sem expectativas e o que eu vejo? Um banquinho lindinho que ficaria perfeito no meu corredor! E o melhor, por 3,50 euros! Sim, isso que voces "leram"! 3,50 euros!!!

Nao precisa dizer que eu ganhei meu dia, ne?

Olha ele aqui:


O corredor de outro angulo:




O banquinho nao caiu como uma luva no corredor? Eu estava pensando em pintar os pés dele de branco e encapar o estofado com um veludo preto, mas depois que eu coloquei ele ai temporariamente, eu comecei a gostar de composicao com ele verde mesmo... Dá uma harmonia com o vaso, nao? (alias, eu faco sempre questao de manter flores frescas na minha casa!). O que voces acham?

Ah, eu AMEI essa lojinha! E ainda comprei dois vasos super fofos! Um por tres euros:


E um por 1,50!!! Yepppppp!!!!!! (é o do fundo)


Gostei bastante dele na minha mesa de centro! Uau, gente, dá para acreditar na pechincha???



Vou contar tambem do meu marido foférrimo que fez uma ótima aquisicao tambem! Um livro de 1886, original, por 5 euros!!! (é uma edicao da gramática alema). Lógico que ele conseguiu o seu lugar ao sol na sala! rs...




Entao, espero que esse post de para exemplificar o que a gente pode conseguir com pouco dinheiro. Uma visita a uma loja de coisas usadas rendeu muito e sem falar em como ajudamos o meio ambiente assim. Reciclando coisas antigas, que provavelmente iriam acabar no lixo. Mantendo a história dessas pecas, dando outra funcao a elas. Eu sou meio assim, fico pensando quem que deve ter comprado esse banco, onde, quando... Em que casa ele "morou" o tempo todo, o que ele já "viu"... hahahahaha soa meio ridículo, mas é verdade! Minhas pecas tem estórias para contar!

Bom final de semana para voces! Vou ver "Grey`s Anatomy" agora!
Beijinhos!

Cin

2 comentários:

  1. Aqui no Canada tem duas grandes redes que fazem isso. Eu adoro ir por la e fico super feliz quando acho algo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cin socorro, helppppppp
    tô virando todas tuas postagens porque esqueci de anotar o nome do produto que vc usou para fazer a pátina...não lembro se era um fundo, um selante...pode me ajudar??? vamos restaurar a cômoda que foi de meus filhos para os babies..brigadão lindinha! bjs
    TEus blogs precisam ser impressos como livros de cabeceira ahahahaha
    beijoquinhas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails